Folha de S. Paulo


Botafogo tenta conquistar o título antecipado neste domingo

Com a vantagem do empate, o Botafogo vai tentar neste domingo conquistar, por antecipação, o Estadual do Rio.

A partir das 16h, o time comandado por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Fluminense na decisão da Taça Rio, o segundo turno do campeonato.

Em março, a equipe, liderada por Seedorf, conquistou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição. Se conseguir a taça de forma antecipada hoje, o Botafogo conquistará pela 20ª vez o campeonato.

"Não temos que criar desculpas. Temos que superar as dificuldades para conseguirmos a taça [hoje]", afirmou o meia holandês, que pode conquistar o seu primeiro título com o time.

Contratado em junho, o jogador de 37 anos é a principal estrela do clube.

Satiro Sodre-4.mai.13/Divulgação
Rafael Marques durante treino do Botafogo
Rafael Marques durante treino do Botafogo

A equipe tem a melhor campanha no Estadual. Nos dois turnos, somou 45 pontos, dez a mais que o rival.

Mas, mesmo com a boa fase em campo, o clube enfrenta problemas. Na sexta, a diretoria anunciou que vai depositar até terça-feira o salário dos atletas, atrasado.

O Fluminense vai tentar atrapalhar a festa alvinegra.

"Eles estão numa fase boa, mas, quando a bola rolar, vamos tentar a vitória", disse Leandro Euzébio, ao chegar ao Rio, no sábado.

Na madrugada de sexta, o tricolor perdeu para o Emelec, no Equador, por 2 a 1, pela Libertadores. Por causa da derrota e da longa viagem, o técnico Abel Braga pretende poupar alguns titulares.

O atacante Fred, lesionado desde o início de abril, não será relacionado para a partida. Na semana passada, o jogador começou a ir para o gramado, mas ainda não tem condições de jogar.

O substituto de Fred tem sido o atacante Rafael Sobis. Ele é um dos principais destaques do Flu e divide a artilharia da equipe com Wellington Nem --ambos têm seis gols na temporada.

LONGE DE CASA

A decisão da Taça Rio será em Volta Redonda. Com o Maracanã em obras e o Engenhão interditado, o estádio Raulino de Oliveira, que tem capacidade para 20 mil torcedores, vai abrigar o jogo.

Com os problemas nos estádios da capital, a presença de público despencou. A média caiu de 2.367 pagantes por jogo no primeiro turno para apenas 1.213 no segundo.

NA TV
Botafogo x Fluminense
Band e Globo (menos SP), 16h


Endereço da página:

Links no texto: