Folha de S. Paulo


Palmeiras comemora folga e aposta no Pacaembu para chegar às quartas

O elenco palmeirense retornou ao Brasil nesta quinta-feira após o empate contra o Tijuana por 0 a 0, na terça-feira, no México, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Os jogadores reclamaram de cansaço em virtude da longa viagem, mas celebraram o tempo que terão de descanso até o segundo confronto, marcado para o dia 14, no Pacaembu.

"A pausa é importante para recuperar. Tem muitos atletas extenuados. Saímos de um clássico de um mata no Paulista cansados e agora só temos essa competição [Libertadores] e temos que fazer o melhor. E o melhor é se concentrar cada vez mais. A Libertadores é um atrativo para todos, e sabemos da tradição do Palmeiras na competição. Essa semana de recuperação vai ser bom para oxigenar e para voltar com gás cheio na semana que vem", disse Kleina durante o desembarque da delegação em Guarulhos.

O elenco palmeirense ganhou folga nesta quinta-feira e retorna ao trabalho amanhã. No sábado e domingo, os jogadores também estarão de folga.

Apesar de precisar de uma vitória simples no jogo de volta para avançar, os atletas adoraram o discurso dos pés no chão e esperam contar com o apoio da torcida.

"Temos que ter humildade, sabemos que o Tijuana é uma equipe qualificada, mas com o apoio do nosso torcedor creio que vai ser um caldeirão ali no Pacaembu. É pezinho no chão, não ganhamos nada. Sabemos os pontos fortes e os pontos fracos do Tijuana, agora é levantar a cabeça e trabalhar forte nesta semana para entrar no campo e dar alegria à torcida", avisou o zagueiro Maurício Ramos.

Nelson Almeida - 11.abr.2013/AFP
Jogadores do Palmeiras agradecem apoio da torcida na vitória sobre o Libertad pela Libertadores
Jogadores do Palmeiras agradecem apoio da torcida na vitória sobre o Libertad pela Libertadores

Endereço da página:

Links no texto: