Folha de S. Paulo


Goleiro croata de 32 anos é encontrado morto na Suécia

O goleiro croata Ivan Turina, 32, foi encontrado morte em seu apartamento em Estocolmo, na Suécia. O jogador defendia a equipe local do AIK.

Segundo informações da agência croata Hina, a causa da morte foi insuficiência cardíaca enquanto dormia.

"O coração de Ivan deixou de funcionar nesta madrugada. Infelizmente, os médicos não puderam fazer nada para reanimá-lo", afirmou Björn Wesström, diretor do AIK, ao jornal "Expressen".

O presidente da equipe sueca, Johan Seguin, disse que o clube sabia que o goleiro tinha uma mal formação cardíaca congênita, mas que os médicos autorizaram a prática esportiva profissional.

Nascido em Zagreb, o goleiro começou a carreira no Dínamo de Zagreb. Ele defendeu ainda clubes gregos e poloneses antes de ir para o sueco AIK, em 2010.

Pai de filhos gêmeos de um ano, a mulher dele esperava o terceiro filho.

Um altar improvisado, com flores e cachecóis deixados por torcedores, foi montado no campo de treinamentos do clube. Não ficou claro se o jogo de segunda-feira do AIK contra o IFK Gotemburgo será mantido.

O atacante Henok Goitom, vizinho de Turina, disse a jornalistas que foi chamado pela família. "A mãe da mulher dele tocava histericamente a minha campainha", relatou.

"Ontem foi um dia normal, hoje Ivan está morto. É um choque. A torcida do AIK o adorava. É um tapa na cara de todos, mas estamos unidos como grupo, e estamos tentando ajudar todos no AIK e na família dele."


Endereço da página:

Links no texto: