Folha de S. Paulo


Para ter mais ultrapassagens na Indy, São Paulo muda traçado do Anhembi

A dois dias dos primeiros treinos para a etapa brasileira da Indy, o traçado no entorno do Anhembi, em São Paulo, está praticamente pronto para receber os carros da categoria norte-americana pelo quarto ano seguido.

Nesta quarta, funcionários da prefeitura trabalhavam nos últimos detalhes da pista, como acabamentos e pintura das faixas, para que tudo esteja pronto na corrida de domingo, quarta etapa deste campeonato e que tem largada prevista para as 12h30.

Editoria de Arte/Folhapress
Ingressos da Indy
Ingressos da Indy

Depois dos problemas na reta principal do traçado no primeiro ano da prova em São Paulo, em 2010, a pista foi recapeada e ganhou elogios dos pilotos nos últimos anos. Apesar disso, o traçado terá novidades para este ano. Mas com o intuito de proporcionar mais ultrapassagens.

"A maior mudança que fizemos foi que mudamos as zebras nas curvas 1 e 2 um pouco para o lado direito dos pilotos", explicou Tony Cotman, responsável pelo projeto nas ruas de São Paulo.

De acordo com o projetista, a curva 2 agora está aproximadamente 3 metros mais ampla, o que possibilitará que mais de um carro chegue ao local após a Reta do Sambódromo e a Curva do Samba, como são conhecidas.

"Além de alargarmos a curva, nós ainda baixamos um pouco a zebra neste local para que ela fique ainda mais veloz. Isso também pode ajudar nas relargadas, especialmente no caso de estar chovendo", completou Cotman.

Ainda há ingressos à venda para a corrida de domingo. Ontem à tarde não havia movimento nas bilheterias.


Endereço da página:

Links no texto: