Folha de S. Paulo


Bayern volta a vencer o Barça e Champions tem final alemã

O Bayern de Munique venceu o Barcelona, que não contou com o argentino Lionel Messi, por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela volta das semifinais da Copa dos Campeões, e se classificou para enfrentar o também alemão Borussia Dortmund na decisão do torneio.

Com o resultado, a equipe alemã fez 7 a 0 no agregado, já que na ida, em Munique, o time bávaro goleou o rival por 4 a 0.

A final da competição mais importante entre clubes na Europa será realizada em jogo único, no estádio de Wembley, em Londres, no dia 25 de maio.

O Borussia havia carimbado um lugar na decisão ao passar pelo Real Madrid, na terça-feira.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 3min, o holandês Robben driblou o brasileiro Adriano e chutou colocado para superar Valdés.

Aos 26min, Ribéry desceu pela esquerda e cruzou na área. Piqué, de canela, mandou para a própria meta.

Cinco minutos depois, o francês repetiu a jogada que terminou com uma cabeçada fatal de Müller.

Messi ficou fora de toda a partida. O argentino mostrou não estar totalmente recuperado de uma lesão e ficou no banco o tempo todo.

O JOGO

Mesmo com a necessidade de uma goleada histórica, o técnico Tito Vilanona deixou o astro argentino Messi no banco. Assim, o ataque foi formado por Villa, Fábregas e Pedro.

Armada no 4-3-3, a equipe catalã ainda teve dois desfalques defensivos. Busquets, lesionado, foi substituído por Song. O brasileiro Adriano entrou na vaga do suspenso Alba.

O treinador alemão Jupp Heynckes mudou apenas dois jogadores em relação à goleada da semana passada. O zagueiro Dante foi poupado por ter um cartão amarelo e cedeu seu lugar para Van Buyten. Mandzukic, que cumpriu suspensão na última partida, voltou a ser titular. Mario Gomez foi para o banco.

Com uma ampla vantagem no confronto, o Bayern pouco atacou o rival no primeiro tempo. A bola e as finalizações eram do Barça. No entanto, a equipe catalã também não produziu lances ofensivos que ameaçassem o goleiro Neuer.

No segundo tempo, Vilanova não colocou Messi e o Barça sofreu três gols. Aos 3min, Robben recebeu na ponta direita, limpou a marcação de Adriano e chutou no ângulo de Valdés.

O Bayern continuou tocando a bola diante de um Barcelona entregue. Aos 26min, o francês Ribéry chegou à linha de fundo e cruzou na área. Piqué tentou afastar, porém mandou para as próprias redes.

Cinco minutos depois, o francês repetiu o lance, mas desta vez Müller cabeceou para fazer o terceiro gol do clube alemão.

Vilanova, então, tirou os principais jogadores de seu time como Iniesta e Xavi, além de Bartra, para as entradas de Sánchez, Thiago e Montoya.

Já com o pensamento na final, Heyenckes tirou os pendurados Lahm e Martínez, substituídos por Rafinha e Tymoshuchuk. Schweinsteiger também saiu do confronto e deu espaço para o brasileiro Luiz Gustavo participar do atropelamento alemão em Barcelona.


Endereço da página:

Links no texto: