Folha de S. Paulo


Iniciativa privada vai erguer vila de mídia olímpica na zona oeste do Rio

A Prefeitura do Rio vai abrigar parte da vila de mídia em empreendimentos imobiliários privados na zona oeste do Rio. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, que desistiu do projeto do Bairro Carioca Olímpico.

O conjunto deveria abrigar jornalistas durante os Jogos de 2016 e depois seria usado pela prefeitura em seu projeto habitacional.

A mudança de planos foi comunicada na reunião dos cariocas com diretores do COI (Comitê Olímpico Internacional), que visitaram a cidade para rever o cronograma da preparação da Olimpíada.

"Nossas pesquisas mostraram que não teríamos demanda para vender os apartamentos após os Jogos. Por isso, resolvemos fazer acordos com o setor privado", afirmou a presidente da EOM (Empresa Olímpica Municipal), Maria Silvia Bastos Marques.

Para convencer as empreiteiras, a prefeitura vai oferecer benefícios. Depois das Olimpíadas, os apartamentos também poderão ser postos à venda.

Inicialmente, a vila de mídia da zona oeste teria capacidade para 7 mil quartos. Outra vila para os jornalistas funcionará durante os Jogos na região do Porto.


Endereço da página:

Links no texto: