Folha de S. Paulo


Nós merecemos ir à final, diz meia do Borussia

Apesar da pressão sofrida nos últimos minutos, quando levou dois gols, o meia do Borussia Dortmund Kevin Grosskreutz afirmou que a classificação de sua equipe para a decisão foi o resultado mais justo.

No jogo desta terça-feira, em Madri, o clube alemão perdeu por 2 a 0, mas avançou para a decisão da Copa dos Campeões graças aos 4 a 1 que fez na partida de ida, quarta-feira passada.

"No final, eles pressionaram, fizeram dois gols e foi apertado, mas acredito que nós merecemos", afirmou Grosskreutz, que entrou no jogo logo aos 12min do primeiro tempo para substituir Mario Goetze, que saiu machucado.

O Borussia aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Barcelona e Bayern, nesta quarta-feira. Na ida, a equipe de Munique ganhou em casa por 4 a 0.

A final, disputada em jogo único, será dia 25 de maio, em Wembley, em Londres.

O zagueiro brasileiro Felipe Santana, que só entrou nos minutos finais, parabenizou o grupo.

"É impossível achar uma palavra para descrever a emoção que estou sentindo nesse momento. Ter a possibilidade de disputar a decisão do campeonato mais importante da Europa é algo que ficará marcado para sempre na minha memória. Sabíamos que o Real Madrid faria um jogo muito difícil nessa segunda partida e, apesar do bom resultado que construímos na Alemanha, nossa classificação estava longe de estar definida", afirmou, através de sua assessoria de imprensa.


Endereço da página:

Links no texto: