Folha de S. Paulo


WTorre tenta retomar obras em área interditada na arena do Palmeiras

A WTorre tenta retomar as obras no setor da arena do Palmeiras que está paralisado desde o dia 15 de abril, por causa do desabamento de parte da arquibancada que matou um operário e deixou outro ferido.

A subprefeitura da Lapa (zona oeste de São Paulo) obrigou que toda a reforma fosse parada por dez dias, alegando falta de segurança. A volta ocorreu apenas na última quinta-feira, exceto no local da queda, que segue embargado e equivale a 4800 m², cerca de 10% do estádio.

Sem dar muitos detalhes sobre o processo, Rogério Dezembro, diretor de negócios da construtora, apenas revelou que foi entregue uma investigação sobre o acidente.

"Foi feita uma investigação técnica, mas sobre a qual nós não podemos nos pronunciar. Inclusive já disponibilizamos todo este trabalho para as autoridades competentes e temos que aguardar o pronunciamento deles", explicou.

Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do acidente, e espera-se que a conclusão saia no meio do próximo mês. Até antes do acidente, a WTorre dizia que 65% das obras estavam concluídas. A promessa da construtora é de que a arena do Palmeiras esteja pronta no primeiro trimestre de 2014. A previsão inicial era em outubro deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: