Folha de S. Paulo


Brasileiro assina acordo com time e pode ser o 1º brasileiro na NFL

O kicker (chutador) Maikon Bonani, 24, da Universidade do Sul da Flórida, assinou um acordo com o Tennessee Titans e poderá ser o primeiro brasileiro a jogar na NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos).

"Muito animado pelos próximos meses da minha vida. Obrigado a organização do Tennessee Titans pela oportunidade", escreveu o atleta em seu Twitter.

Bonani, que não foi selecionado no draft (seleção de novos calouros), tornou-se agente livre. O vínculo com a franquia situada em Nashville, porém, não garante a sua participação na próxima temporada da NFL, que começa em setembro.

Ele vai agora participar de treinamentos nos Titans e terá a chance de conquistar uma vaga no elenco. Contudo, não será fácil.

Isso porque a equipe de Tennessee já conta com um chutador em seu time, o experiente Rob Bironas, 35. Mas se for bem nos treinamentos, Bonani terá a chance de ser contratado por outra equipe, caso os Titans não fique com ele para a temporada.

"Agradecido pela incrível semana na qual o meu sonho se tornou realidade. Mas agora é hora de voltar ao trabalho e continuar melhorando todos os dias", completou o jogador em seu Twitter.

Bonani nasceu em Matão (305 km de São Paulo) e chegou a jogar futebol no "high school" (colegial), em Lake Wales, no Estado da Flórida, mas seu chute forte chamou a atenção dos técnicos de futebol americano.

Após testes, ele tornou-se um kicker, cuja função é chutar a bola para tentar marcar um "field goal", como no ponto extra após a conversão do touchdown, jogada máxima do esporte.


Endereço da página:

Links no texto: