Folha de S. Paulo


Estafe de Anderson Silva diz que não pediu superluta de MMA com Jon Jones

O brasileiro Anderson "Spider" Silva, melhor lutador da atualidade de MMA (artes marciais mistas), nada tinha a ver diretamente com a luta entre o campeão meio-
-pesado do UFC, Jon Jones, com o desafiante Chael Sonnen, em Nova Jersey, EUA.

Mas, durante a entrevista coletiva que se seguiu à vitória do americano Jones sobre o compatriota, no primeiro assalto, Anderson foi dos nomes mais mencionados.

A cúpula do UFC, maior promoção de MMA do mundo, quer ver Anderson no octógono com Jones. E Sonnen representou a luta mais dura do brasileiro desde que chegou no UFC, ao castigá-lo durante quatro assaltos e meio até ser batido pelo brasileiro nos momentos finais do combate.

Jones foi questionado se acreditava ser agora o melhor lutador da atualidade, independente da categoria de peso, por "ter levado várias vezes ao chão o cara que havia levado ao chão Anderson".

Com a vitória, Jones igualou a marca de maior número de defesas do cinturão dos meio-pesados do UFC do ex-campeão Tito Ortiz. Jones chegou à sua 18ª vitória, contra uma derrota. Sonnen acumula sua 13 derrota, contra 28 vitórias e um empate.

Jones, que contundiu um dos dedos do pé esquerdo --e que em razão disso deve ficar fora de combate por algum tempo--, preferiu rasgar elogios a Anderson e não falar sobre eventual luta com ele.

"Seria um desrespeito da minha parte esquecer o que ele fez fora e dentro do octógono. Sou campeão há dois anos e ele, há seis. É fenomenal, fenomenal a forma como ele lida com a pressão e segue em frente", disse Jones.

"Ele ainda é o meu ídolo."

'GALINHAS'

Após Jones deixar o pódio para receber atendimento médico, foi a vez de Sonnen responder questões e tecer comentários sobre "Spider".

"O que eu não entendo é que falam muito sobre uma luta entre Anderson e Jones. Esses dois deveriam estar ligando para Dana implorando para que fizesse esse combate, mas não é isso que fazem", reclama Sonnen, que na revanche com Anderson foi batido em dois assaltos.

"Eles são dois 'chickens' ['galinhas', expressão que equivale a covardes em inglês]. Eles deveriam pegar o microfone e chamar um ao outro para a briga, pedir uma data para o Dana [White, presidente do UFC]. Mas eles não ligam, não querem negociar."

Dana interrompeu Sonnen e informou que Anderson, que em julho enfrenta o novato Chris Weidman, ligou para ele pedindo uma "superluta" -só um duelo com Jones ou com o canadense George Saint Pierre se enquadram nessa categoria.

Ele não quis informar qual das lutas é a desejada por Anderson. A Folha apurou com um profissional do estafe de Anderson que ele não pediu um combate com Jones.


Endereço da página: