Folha de S. Paulo


Thiago Neves faz golaço, Flu ganha e pega o Botafogo na final da Taça Rio

O Fluminense goleou o Volta Redonda neste domingo por 4 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, e enfrentará o Botafogo na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Rafael Sóbis marcou duas vezes, Wellington deixou a sua marca e Thiago Neves, em sua volta, fez um golaço. O meia estava há quase dois meses sem jogar devido a uma contusão e voltou a ser relacionado para uma partida neste domingo. Ele começou o jogo no banco de reservas e entrou em campo aos 27min da etapa final.

Zé Augusto fez o gol do Volta Redonda quando a partida ainda estava em 1 a 0 para o Flu.

Além de marcar quatro gols, o Fluminense desperdiçou diversas oportunidades diante de pouco mais de 5.300 torcedores. Rhayner e Wellington Nem foram os responsáveis pela maioria destas chances perdidas.

Com a derrota, o Volta Redonda não conseguiu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro que ficou com o Resende, melhor entre os "pequenos" cariocas.

O adversário do Fluminense na Taça Rio é o Botafogo, que goleou o Resende neste sábado por 5 a 0. O confronto ocorrerá no próximo domingo, às 16h, em Volta Redonda.

Antes, o Fluminense joga pela Libertadores nesta quinta, às 22h, contra o Emelec fora de casa.

A vantagem do empate na decisão é do Botafogo que tem a melhor campanha do torneio --nenhuma derrota neste segundo turno. Se a equipe vencer domingo será automaticamente campeã, já que ganhou também a Taça Guanabara.

Se o Flu vencer provoca dois jogos extras para se conhecer o vencedor do Estadual.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense F.C.
Rafael Sóbis comemora um dos gols marcados na vitória do Fluminense
Rafael Sóbis comemora um dos gols marcados na vitória do Fluminense

O JOGO

O técnico Abel Braga entrou com força máxima na partida contra o Volta Redonda. Apenas Digão ocupou a vaga de Gum, que foi poupado por dores musculares.

A novidade estava no banco de reservas. Thiago Neves voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão. O meia não jogava desde o dia 6 de março devido à um estiramento na panturrilha esquerda.

A vitória para o Volta Redonda daria não só a vaga na final da Taça Rio, mas, também, a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Flu se impôs nos primeiros minutos de jogo com maior posse de bola no ataque. Aos 6min, Wellington Nem deixou Jean na cara do gol, mas o meia chutou para fora.

Rafael Sóbis foi quem abriu o placar aos 11min. Ele recebeu pela esquerda, driblou André Alves e bateu forte para o gol.

O time de Abel Braga teve até uma oportunidade de aumentar a vantagem logo em seguida. Rafael Sóbis roubou a bola e tocou para Wellington Nem pela direita. Ele demorou para chutar, tentou o drible no goleiro Gatti, que conseguiu defender antes da conclusão do atacante.

E o Flu não teve muito tempo para comemorar. Quase dois minutos depois de abrir o marcador, o Volta Redonda empatou. Zé Augusto aproveitou falha de Edinho e colocou a bola no fundo das redes.

Depois de levar o empate, o time tricolor pressionou. Aos 18min, Rafael Sóbis recebeu pela esquerda e chutou forte. A bola bateu no travessão.

Após a metade do primeiro tempo, o Flu diminuiu o ritmo de jogo e parou de marcar a saída de bola adversária.

Abel Braga chamou a atenção de seus jogadores e a bronca funcionou. Aos 30min, Carlinhos roubou a bola de Marquinhos na esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro, deixando Wellington Nem na cara do gol para anotar o segundo do Flu.

No final da primeira etapa, Rhayner também teve sua oportunidade. Carlinhos cruzou para a área, Rhayner cabeceou na trave e no rebote, o jogador chutou fraco. O goleiro do Volta Redonda ficou com a bola.

O segundo tempo do Fluminense foi marcado por muitos gols perdidos. Wellington Nem foi o que mais teve oportunidades claras de gol e desperdiçou.

Com o jogo agitado, o Volta Redonda buscava o contra-ataque e teve, pelo menos, três chances de empatar o placar. Porém, Diego Cavalieri salvou seu time.

Aos 6min, em jogada rápida pela esquerda, Rhayner cruzou para a área, Wellington Nem chutou e Gatti deu rebote. Rafael Sóbis apareceu e anotou mais um.

O quarto gol somente não saiu, pois Rhayner errou a pontaria. Ele tentou jogar por cima de Gatti na saída do goleiro e a bola foi parar na rede pelo lado de fora.

Frontini, atacante que era titular do Volta Redonda e entrou no lugar de Josiel, chutou uma bola na trave aos 27min.

Segundos antes, Abel Braga colocou Thiago Neves no lugar de Wellington Nem. Rhayner também foi poupado e Felipe entrou na sua posição.

Apesar da derrota, o Volta Redonda criou suas oportunidades de gol. Aos 30min, Sassá, na saída de Cavalieri, chutou para fora.

A estrela de Thiago Neves brilhou aos 32min. Wágner deu um passe para o meia que, de frente para o gol, deu um belo toque para anotar o quarto do Flu.

A decisão da Taça Rio será realizada no próximo domingo.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense F.C.
Thiago Neves ergue as mãos para o céu e comemora o quarto gol do Fluminense, na vitória sobre o Volta Redonda
Thiago Neves ergue as mãos para o céu e comemora o quarto gol do Fluminense, na vitória sobre o Volta Redonda

Endereço da página:

Links no texto: