Folha de S. Paulo


Sharapova derrota chinesa e fatura o bicampeonato na Alemanha

A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, derrotou a chinesa Li Na, quinta do ranking, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e conquistou o bicampeonato do torneio de Stuttgart, na Alemanha.

Sharapova precisou de uma hora e 32 minutos para bater a adversária e conquistar o seu 29º título como profissional. Este é o seu segundo troféu neste ano. Ela já havia vencido em Indian Wells, nos estados Unidos.

Thomas Kienzle/AFP
A russa Maria Sharapova comemora um ponto contra a chinesa Li Na, em Stuttgart, na Alemanha
A russa Maria Sharapova comemora um ponto contra a chinesa Li Na, em Stuttgart, na Alemanha

Depois de ganhar todos os jogos do torneio em três sets, Sharapova finalmente encontrou o seu melhor tênis e conseguiu bater a chinesa em sets direto.

"Eu pensei que eu ia jogar três sets hoje. Li é uma grande adversária. Eu sabia que ia ser um dos jogos mais difíceis porque ela teve uma grande semana. Nosso confronto direto é bem parelho. Ela me venceu na Austrália e eu queria vingança", disse a russa após a partida.

Com o triunfo, Sharapova se tornou a primeira tenista a ganhar o torneio de Stuttgart por dois anos consecutivos desde o feito conquistado em 2004 e 2005 pela norte-americana Lindsay Davenport.

O torneio de Stuttgart é disputado no saibro e divide 795 mil euros (R$ 2 milhões) em premiação. A russa saiu de quadra com um carro da Porsche.


Endereço da página:

Links no texto: