Folha de S. Paulo


Derrota do Corinthians em 2012 para a Ponte fez Cássio surgir, e time embalar

"[O sentimento de revanche] claro que entra em campo, mas era outro técnico, outra equipe, outro momento. Vejo a preparação, a qualidade técnica dos dois lados, as grandes campanhas, isso é mais importante", afirma Tite.

Pode-se dizer que a Ponte Preta foi uma das responsáveis diretas pela arrancada corintiana ao título da Libertadores de 2012.

Após os 3 a 2 impostos pelo time campineiro há um ano, Júlio César, que falhou, foi vetado. Cássio virou titular e herói.

Mas se agora há uma posição que tem dado dor de cabeça a Tite, é a de goleiro. Danilo Fernandes será hoje titular pela 11ª vez no ano. Cássio foi titular por dez vezes, e Júlio, cinco, um revezamento incomum para a posição. Em apenas quatro meses, Cássio já sofreu quatro contusões.

No meio, Romarinho novamente jogará ao lado de Danilo. Na frente, atuarão Emerson e Guerrero. Tite diz que o time será agressivo e, se for preciso, Pato entrará. "O momento determinará. A gente aprende vencendo ou perdendo. Não preciso nem dizer como prefiro aprender."

Daniel Augusto Jr. - 23.abr.2013/Ag. Corinthians
Cássio durante o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Cássio durante o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Endereço da página:

Links no texto: