Folha de S. Paulo


De 'ressaca', Barça torce contra o Real para ser campeão do Espanhol neste sábado

Chance de reabilitação: é assim que Barcelona e Real Madrid encararão os duelos deste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol após as equipes serem massacradas pelos alemães na semifinal da Copa dos Campeões.

O Barça enfrenta o Athletic de Bilbao com uma "ressaca moral" após a derrota para o Bayern de Munique por 4 a 0. Para compensar um pouco a dor de cabeça, o clube catalão pode ser campeão nacional neste sábado.

Christof Stache/AFP
Andres Iniesta durante jogo contra o Bayern
Andres Iniesta durante jogo contra o Bayern

O time é o primeiro a entrar em campo, às 13h (de Brasília), no estádio San Mamés, em Bilbao. Se vencer, restará esperar o clássico madrilenho que acontecerá logo em seguida (15h), e torcer para uma derrota do Real Madrid diante do Atlético.

Atualmente, faltando seis rodadas para o fim do Espanhol, a vantagem catalã é de 13 pontos (84 a 71).

"Eles [Athletic Bilbao] jogam muito, será um jogo duro e difícil. Não cabe outra opção a não ser nos levantarmos e lutarmos pelo título do Espanhol, que está muito perto", disse o meia o meia Andrés Iniesta.

Não foi divulgado como irá a campo o Barcelona neste sábado. A expectativa é que Lionel Messi, que mostrou condições físicas bem abaixo da ideal, não seja relacionado para o jogo, sendo poupado para a partida de volta no torneio continental.

O Real Madrid, por sua vez, que vem de uma goleada de 4 a 1 para o Borussia, em Dortmund (Alemanha), garantirá matematicamente a classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa dos Campeões com a vitória. Seu adversário tem o mesmo objetivo, estando três pontos atrás dos 'merengues' na competição.

O jogo ainda marca o reencontro do atacante Diego Costa com a zaga do Real. No primeiro turno, em jogo de clima quente, que terminou 2 a 0 para o time de Sergio Ramos e Pepe, a dupla se estranhou diversas vezes com o brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: