Folha de S. Paulo


Por mais decisões, Tite pede menos jogos na fase de classificação do Paulista

Uma chance apenas para avançar. É o que o tem o Corinthians diante da Ponte Preta, às 16h de domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Pouco para o técnico Tite.

"Quero deixar uma sugestão. Façam-se menos jogos na fase de classificação. Dê-se a importância à reta final, com dois jogos já nesta fase [quartas de final]. Faça-se o equilíbrio técnico na parte mais emocionante da competição", pediu o treinador à Federação Paulista de Futebol.

Sobre o equilíbrio entre as equipes, Tite lembra que o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte, em pleno Pacaembu, em São Paulo, no atual Estadual. Um jogo determinante para a diferença de pontos.

"A diferença para a Ponte é de três pontos. Se ficássemos com os mesmos pontos, estaríamos à frente pelo saldo de gols", disse.

Sobre o fato de a equipe ter perdido para a Ponte nas quartas de final do Estadual do ano passado, Tite reforçou: o Corinthians terá pela frente um grande desafio.

"O resultado anterior mostra a dificuldade que vamos enfrentar. Era outro técnico, equipe e momento. Mas isso conta, [o Corinthians] perdeu. Mas a preparação, a qualidade e as campanhas são mais importantes", destacou.

Julia Chequer/Folhapress
Tite gesticula durante entrevista
Tite gesticula durante entrevista

Endereço da página:

Links no texto: