Folha de S. Paulo


'Campeão' dos cartões, Botafogo aposta na forte marcação contra o Mogi

Com um time focado principalmente na forte marcação durante a primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo deve se lançar mais ao ataque em busca da vitória na partida contra o Mogi Mirim hoje, às 18h30.

"[A equipe] Vai ter mais atitude porque é uma decisão. A gente não pode deixar escapar esse momento", afirmou o técnico do clube de Ribeirão Preto, Marcelo Veiga.

O perfil do Botafogo na primeira fase do Paulista rendeu à equipe o topo do ranking de faltas e cartões. Foram 64 cartões amarelos e dez expulsões, com um total de 409 faltas em 19 jogos -média de 21,5 por partida.

Só como comparação, a segunda equipe mais violenta da primeira fase do campeonato foi o Bragantino, com quase 50 faltas a menos -357 no total dos 19 jogos.

Divulgação
Técnico Marcelo Veiga, do Botafogo-SP
Técnico Marcelo Veiga, do Botafogo-SP

Veiga minimizou o fato de o Botafogo ter vencido o Mogi Mirim no confronto entre as duas equipes na primeira fase, por 2 a 0. "É outro jogo."

Ele disse que, como o Mogi joga em casa, deve se expor um pouco mais. "A gente tem duas ou três possibilidades [de jogo]. No último jogo com o São Paulo, o Mogi já jogou com o time um pouco mais adiantado", disse.

No time que entra em campo hoje, Veiga só não poderá contar com o meia Danilo Bueno e com o lateral-direito Crystian, ambos lesionados. O restante da equipe deve formar a mesma base titular que atuou durante toda a primeira fase da competição.

Antes da viagem para Mogi, o Botafogo fez ontem de manhã seu último treino.

Sem vantagem no caso de empate, a partida será definida nos pênaltis se o placar terminar igualado durante o jogo. Por isso, uma das prioridades do treino de ontem foi a cobrança de pênaltis.

Se passar pelo Mogi, o Botafogo repete o feito de 2001, última vez em que disputou uma semifinal no Paulista, quando bateu a Ponte Preta, mas acabou perdendo para o Corinthians.

Para Veiga, o reencontro com Mogi tem ainda outro fator: o técnico perdeu o Torneio do Interior para a equipe de Mogi no ano passado, quando ainda estava no comando do Bragantino.


Endereço da página:

Links no texto: