Folha de S. Paulo


Ameaçado de cair por calote, Paulista pede até doações para quitar dívida com jogadores

Com o salário do mês de março atrasado, além de 30% referente a fevereiro, o Paulista de Jundiaí está recorrendo até a doações para quitar a dívida com os jogadores que disputaram o Estadual pelo clube. De acordo com a equipe, a dívida é de aproximadamente R$ 60 mil.

Ontem, o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) estipulou o prazo de dez dias para o time quitar o débito com nove jogadores que procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo para denunciar o atraso no pagamento de salários.

"Estamos fazendo empréstimos, antecipando cotas de TV, de publicidade e pedindo doações ao empresariado local para quitar essa dívida. Estamos tentando negociar alguns jogadores também", disse o presidente do Paulista, Djair Bocanella.

"Já conquistamos uma boa quantia. Acredito que o prazo dado pelo TJD é suficiente", acrescentou o dirigente, afirmando que o clube necessita de aproximadamente R$ 500 mil para saldar as dívidas referentes ao Campeonato Paulista.

Os nove jogadores que procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo para encaminharem a denúncia do atraso nos salários foram Marcelo Macedo; Hudson Fernando Tobias de Carvalho; Everson Alan de Lima; João Henrique da Silva;Diego Ireneo Maragon; Felipe Alexandre Januário Gomes; Joaelton Jonathan Sampaio; Lázaro Vinicius Alves Martins e Paulo Francisco da Silva Paz.

Caso não cumpra o prazo determinado pelo TJD, o Paulista perderá três pontos na classificação do Estadual segundo o artigo 21 do regulamento do torneio, "o atraso na remuneração (...) sujeitará o clube à perda de três pontos por partida a ser disputada depois de reconhecido o descumprimento por decisão e enquanto perdurar a inadimplência".

O parágrafo 3 do mesmo artigo diz que "caso inexista partida a ser disputada pelo clube inadimplente quanto da imposição da pena, a medida punitiva consistirá em uma única perda de 3 (três) pontos".

O Paulista terminou o Estadual-2013 na 13ª colocação, com 20 pontos --dois a mais do que o Mirassol, 17º colocado, que foi rebaixado para a Série A2.

Rubens Cavallari/Folhapress
Jogadores do Paulista comemoram gol em vitória contra o Santos em fevereiro
Jogadores do Paulista comemoram gol em vitória contra o Santos em fevereiro

Endereço da página:

Links no texto: