Folha de S. Paulo


Kleina fecha treino e esconde a escalação para o jogo contra o Santos

O técnico Gilson Kleina faz mistério sobre o time que vai a campo neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O treinador tem o costume de confirmar a equipe durante a entrevista coletiva antes do jogo. Dessa vez, porém, Kleina optou por esconder a escalação e fechou o treino desta sexta-feira.

"Mistério acontece até para mim [risos]. Quando acordo na concentração eu perco um jogador [risos]. Vamos pegar um time muito qualificado. Se pudermos deixar para ver isso depois", disse.

"Fechar treino não é receita, mas tivemos mudanças, fizemos algumas variações. Sei o que tenho no elenco, eles sabem como jogamos. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes deles [do Santos] e impor os nossos. Não tem muito mistério, mas dessa vez peço uma privacidade a vocês."

Victor Moriyama/Folhapress
Técnico Gilson Kleina concede entrevista coletiva antes do jogo contra o Santos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista
Técnico Gilson Kleina concede entrevista coletiva antes do jogo contra o Santos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Com uma lesão muscular, o atacante Neymar ainda é dúvida para o clássico. Porém, Kleina minimiza uma possível ausência do astro no confronto.

"Tem uma técnica apuradíssima, [Neymar] é diferenciado. Ele por si só faz o time dele ter a vitória, por ser líder, por ter jogo muito verticalizado, procura o gol. O espetáculo perde, mas pela primeira vez vejo ele sentir uma lesão. Não sabemos como está, mas é uma perda técnica. Mas a reposição deles é de qualidade, Muricy tem meninos se destacando, tem o Patito [Rodríguez], o Miralles", frisou.

Kleina também comentou sobre a lesão de Valdivia, que estava perto de voltar, mas agora ficará por tempo indeterminado afastado e deve perder, inclusive, os dois jogos contra o Tijuana.

"Esse número de lesões não é normal, está agravando. Às vezes por querer voltar e ajudar atropela algumas situações. Depois de intensificar um pouco, com situação de jogo, incomodou. Para correr o risco de abrir mais, ficar mais tempo fora, mantivemos no tratamento, fazendo transição de outra forma. Queríamos contar com ele, a característica dele pode fazer a diferença", declarou.

KLEBER

A novidade para a partida de sábado é o retorno do atacante Kleber, que estava fora desde o jogo contra o Botafogo-SP, no dia 20 de março, . O camisa 9 está recuperado de um desconforto muscular na coxa direita e foi relacionado para o confronto.

Suspensos do jogo contra o Ituano por três cartões amarelos, o lateral direito Ayrton, o zagueiro André Luiz e o volante Charles estão de volta. Os volantes Marcelo Oliveira e Márcio Araújo e o meia Ronny, que foram preservados do compromisso em Itu, também estão à disposição do técnico palmeirense.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA A PARTIDA

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Ayrton, Juninho e Weldinho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz
Volantes: Charles, Souza, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Wendel e Léo Gago
Meias: Ronny, Wesley e Tiago Real
Atacantes: Kleber, Maikon Leite, Vinicius, Caio e Leandro


Endereço da página:

Links no texto: