Folha de S. Paulo


'Ex-rebelde', meia Roger deve deixar o Mogi Mirim depois do Paulista

Revelado nas categorias de base do Internacional-RS, o meia Roger sempre foi apontado como um jogador talentoso, mas atos de indisciplina fora das quatro linhas atrapalharam sua carreira. Atualmente no Mogi Mirim, ele admite que cometeu erros na carreira, mas agora vive um novo momento

"Classificamos com a segunda melhor campanha e a equipe está em um excelente momento. Não queremos que a torcida e a imprensa lembrem apenas do Carrossel Caipira. Já deixamos uma história marcada com essa campanha e agora queremos ir mais longe e escrever mais uma história aqui", disse Roger citando a equipe do Mogi Mirim de 1993 que ganhou o apelido de "Carrossel Caipira".

Depois de deixar o Internacional, Roger rodou por alguns times até chegar no São Caetano, clube o qual tem contrato até o final do ano. Na equipe do ABC, o meia faltou a alguns treinamentos enquanto se recuperava de contusão sem dar satisfações à comissão técnica no fim de 2010. Com isso, o jogador foi emprestado para o Oeste.

"Tive uma fase bastante ruim. Saía bastante. Que jogador não teve essa fase rebelde na vida?", indagou o meia, que assinou um contrato de risco --três meses-- com o Santos em 2011, mas foi dispensado.

Jorge Araújo/Folhapress
Roger faz embaixadinha durante treino do Mogi Mirim
Roger faz embaixadinha durante treino do Mogi Mirim

"Tive poucas oportunidades. Joguei apenas sete partidas e não consegui desempenhar um bom futebol".

"Agora estou mais focado. Tenho 27 anos e me considero um jogador experiente, mas ao mesmo tempo jovem. Converso muito com os meus pais e com a minha esposa. Tenho um filho de sete meses e a ajuda da família é importante para a gente enxergar a vida".

Roger, que está emprestado pelo São Caetano ao Mogi Mirim até o meio do ano, ainda não definiu seu futuro. "Queremos que o Roger permaneça. Fizemos uma proposta para ele e estamos aguardando uma resposta", disse o vice-presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti.

"O Roger está fazendo um excelente campeonato, mas ainda não sabemos do futuro dele. Recebemos sondagens de alguns clubes da Série B e fora do país. Estamos aguardando", contou Marcelo Pettinati, diretor da Energy Sports.


Endereço da página:

Links no texto: