Folha de S. Paulo


Muricy esboça Santos sem Neymar, mas espera pela recuperação do atacante

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, afirmou nesta sexta-feira que acredita na recuperação do atacante Neymar para o duelo contra o Palmeiras, marcado para este sábado, às 16h15, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Neymar, que deixou o amistoso entre Brasil x Chile com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, realizou um exame de ressonância magnética na última quinta-feira, mas nada foi constatado. No entanto, o jogador está entregue ao departamento médico para realizar tratamento.

"Todos sabemos que ele é um dos melhores do mundo. Se ele não jogar, fará muita falta. Eu, como técnico, tenho de pensar em outra maneira de jogar. O time já está definido pelos treinos. No entanto, sei que, pela vontade que ele tem, pode ser que atue contra o Palmeiras", disse Muricy Ramalho.

Sem Neymar, o treinador santista comandou um treino fechado nesta sexta-feira. Muricy tem três opções para o setor ofensivo caso Neymar seja vetado pelo departamento médico: Miralles, Giva e Patito.

Assim, a provável escalação do Santos para o clássico é Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; André e Neymar (Patito ou Miralles).

GIVA

Se Neymar ainda é dúvida, o atacante Giva, revelado nas categorias de base do clube, foi vetado do jogo contra o Palmeiras. Após passar por exames na quinta-feira, o jogador apresentou uma inflamação no púbis.

Sérgio Pirata/Divulgação Santos FC
Neymar faz tratamento para encarar o Palmeiras
Neymar faz tratamento para encarar o Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: