Folha de S. Paulo


Sem data para inauguração, Arena Palestra projeta festa com duração de uma semana

O plano da WTorre, do Palmeiras e da AEG, empresa norte-americana de entretenimento que fará a gestão do estádio, é usar uma semana inteira para inaugurar a Arena Palestra. A ideia é abrir o estádio com um jogo do clube e, nos dias seguintes, promover outros eventos.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta sexta-feira. Leia a íntegra do texto aqui

O projeto dos responsáveis pela arena palmeirense planeja promover um grande show, com a capacidade máxima do estádio, uma apresentação de menor porte nas partes internas da instalação e outros eventos noutras áreas. Querem mostrar que a arena tem diversas formas de ser utilizada.

Na quarta-feira, a seguradora alemã Allianz confirmou ter fechado acordo do "naming rights" da Arena Palestra, mas deve lançar uma campanha para definir o "sobrenome" do novo estádio do Palmeiras.

O acerto foi feito com a WTorre, construtora que está reformando a nova arena do clube, e com a AEG.

Os detalhes do negócio, que dá direito à seguradora de dar nome ao estádio durante 20 anos por R$ 300 milhões, serão apresentados na manhã da próxima segunda-feira (29) no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

De acordo com o contrato de concessão da nova arena celebrado em 2008 entre Palmeiras e WTorre, o clube tem direito a apenas 20% da quantia recebida pela construtora pelo "naming rights". Ou seja, dos R$ 300 milhões negociados, R$ 60 milhões ficarão com o Palmeiras.

O acerto ocorreu uma semana após a morte de um funcionário nas obras da nova arena, que tiveram de ser parcialmente interditadas a pedido da polícia.

Antes mesmo do acidente, Palmeiras e WTorre já trabalhavam com uma nova data para entrega do estádio, entre fevereiro e março de 2014. A última previsão oficial era de que o estádio fosse inaugurado até o fim deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: