Folha de S. Paulo


Torcida do Real protesta e cobra mais raça dos jogadores após goleada

Depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Borussia Dortmund no jogo de ida da semifinal da Copa dos Campeões, quarta-feira, o elenco do Real Madrid enfrentou nesta quinta um protesto dos torcedores que viajaram à Alemanha.

Segundo o diário "Marca", que tem uma linha editorial a favor do Real, algumas centenas de torcedores fizeram um corredor ao lado do ônibus do time espanhol no aeroporto de Münster e reclamaram dos jogadores.

Os gritos mais ouvidos foram "menos millones y más cojones" (menos milhões e mais colhões, em tradução do espanhol), "once Juanitos, queremos once Juanitos" (11 Juanitos, queremos 11 Juanitos, em referência a um ídolo do clube nos anos 1970 e 1980) e "fuera, fuera" (fora, fora).

A equipe dirigida por José Mourinho terá de derrotar o Dortmund na próxima terça, em casa, por 3 a 0 ou pelo menos quatro gols de diferença para não ser eliminado pelo terceiro ano consecutivo nas semifinais.

O outro finalista será decidido no confronto entre Bayern de Munique e Barcelona, na quarta-feira. O clube alemão também saiu em vantagem e venceu por 4 a 0 como mandante.

A decisão do torneio europeu será disputada no dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: