Folha de S. Paulo


Capitão do Real reclama de falta de atitude; Mourinho ameniza e elogia alemães

O lateral e capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, criticou a falta de atitude da equipe diante do Borussia Dortmund, nesta quarta-feira.

"Faltou atitude, a começar por mim. Eles foram melhores, mas temos que confiar em nós na partida de volta", disse.

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, enalteceu o Borussia após o clube alemão ganhar por 4 a 1 no primeiro confronto da semifinal da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira, em Dortmund (Alemanha). O treinador ainda jogou panos quentes na declaração de Ramos.

O jogo de volta será na próxima terça-feira, em Madri, e a equipe espanhola precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença caso os alemães marquem um ou mais gols (5 a 1, 6 a 2, etc.)

"Eu vi uma equipe que foi melhor do que a outra, mentalmente e fisicamente. A melhor equipe venceu hoje. Fiquei muito irritado porque os gols aconteceram novamente a partir dos nossos erros", disse Mourinho. "Perdemos ele [Lewandowski] em três gols --não sei sobre o pênalti-- quando sabemos exatamente o que ele faz", acrescentou o treinador português à Sky Sports.

O atacante polonês abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo e marcou mais três gols depois do intervalo, o último deles de pênalti, um dia depois de o Bayern de Munique ter goleado o Barcelona por 4 a 0 na outra semifinal, aumentando a chance de uma decisão alemã no estádio de Wembley, em maio.

"Como passou de 1 a 1 para 4 a 1, eu realmente não sei. Perdemos a posse de bola facilmente e não conseguimos lidar com o contra-ataque deles. Muitos dos garotos não jogaram", afirmou Mourinho.

Sobre Sergio Ramos, Mourinho amenizou. "É duro falar um minuto depois que acabou o jogo. Falar de atitude é complicado porque todos que estavam no campo queriam fazer o melhor. Prefiro dizer que não foi o dia", afirmou o técnico português. "Dá para recuperar", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: