Folha de S. Paulo


Cielo faz 2ª melhor marca do ano nos 50 m

Bicampeão mundial dos 50 m livre, César Cielo começou bem sua busca por uma terceira medalha de ouro na prova. Nadando no Rio de Janeiro, conquistou na manhã desta quarta-feira (24) a segunda melhor marca do ano no mundo.

Cravou 21s58 na sua bateria eliminatória do Troféu Maria Lenk e obteve índice para o Mundial de Barcelona, na Espanha, embora ainda não esteja garantido na competição, pois o Brasil só tem direito a colocar dois atletas no torneio. A final dos 50 m livre acontece à noite.

Satiro Sodré/Divulgação/CBDA
O nadador brasileiro Cesar Cielo no parque aquático Maria Lenk, no Rio
O nadador brasileiro Cesar Cielo no parque aquático Maria Lenk, no Rio

"É um belo começo, me deixa bem animado e acho que posso melhor mais tarde. Depois de tudo o que eu passei, as cirurgias nos joelhos... Eu não consegui nem entrar no carro. Me inspirei muito no Nadal e no Ronaldo para não desistir", disse o paulista.

Em setembro do ano passado, o nadador foi operado para tratar tendinopatia (inflamação no tendão patelar) nos dois joelhos.

A melhor marca do ano é do francês Florent Manadou, ouro nos 50 m em Londres-2012. No dia 9 de abril, ele nadou a prova em 21s55, na seletiva do seu país para o evento.

O Mundial de Barcelona acontece de 19 de julho a 4 de agosto.


Endereço da página:

Links no texto: