Folha de S. Paulo


Não tem muita explicação, diz zagueiro do Barcelona

"Não tem muita explicação. Eles são mais rápidos, mais forte e jogam um melhor futebol. Eles acabaram com a gente".

Foi desta forma que resumiu os 4 a 0 que o Barcelona levou do Bayern, em Munique, pelo jogo de ida da semifinal da Copa dos Campeões, o zagueiro Piqué, da equipe espanhola.

O jogador evitou jogar a culpa em cima da arbitragem. Dois gols alemães foram polêmicos.

"Não temos que falar do árbitro, não acredito que tenha tido influência. Eles foram superiores e temos que dar os parabéns a eles e dar a cara na partida de volta", disse. "Somos o Barça e temos que ganhar a partida de volta no Camp Nou", completou.

A segunda partida será dia 1 de maio.

O meia Xavi, camisa 6 do Barça, usou o termo "milagre".

"É preciso colocar o orgulho em campo, porque a equipe briga até o final, porque somos o Barça e vamos tentar conseguir o milagre, mas sabemos que é praticamente impossível", afirmou.

Para Xavi, o placar até poderia ter sido menos elástico, mas a equipe alemã foi superior em todos os aspectos e mereceu sair de campo na Allianz Arena com a vitória.

"Estamos tristes, porque foram melhores, é preciso admitir. O placar talvez tenha sido um pouco exagerado, mas foram superiores. Foram melhores, defenderam melhor, souberam aproveitar as chances. Devemos parabenizá-los", disse o meia, que, ao contrário de Piqué, não acredita que houve um "baile" do Bayern.


Endereço da página:

Links no texto: