Folha de S. Paulo


Santos x Palmeiras será sábado; São Paulo e Corinthians jogam no domingo

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta segunda-feira que o duelo entre Santos x Palmeiras, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será realizado no sábado, na Vila Belmiro, às 16h15, com transmissão da TV Globo.

Editoria de Arte/Folhapress

O Santos obteve a classificação com a terceira melhor campanha da fase classificatória. Com isso, terá o direito de decidir em casa. A diretoria santista já tinha confirmado nesta segunda-feira que mandaria o confronto na Vila Belmiro. A equipe alviverde, que no dia 30 (terça) enfrentará o Tijuana, no México, pelas oitavas de final da Libertadores, foi a sexta colocada.

"Quero agradecer às TV's e à Conmebol pela sensibilidade com o Palmeiras. Ia ser inviável, complicada a viagem ao México com apenas um dia para tirar o visto. A viagem é muito longa", comemorou o presidente do clube alviverde, Paulo Nobre.

"Fico satisfeito por o jogo ser na Vila. Não seria justo jogar no Pacaembu. Em nossa casa a torcida fará a diferença a favor", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

Já o duelo entre Ponte Preta x Corinthians está marcado para domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe de Campinas se classificou com a quarta melhor campanha, enquanto o time corintiano foi o quinto.

A decisão contrariou o técnico Tite, que queria jogar no sábado para ganhar um dia a mais para se preparar para o confronto contra o Boca Juniors, dia 1 (quarta-feira), pelas oitavas de final da Libertadores.

O jogo é uma reedição das quartas de final do ano passado, quando a Ponte Preta levou a melhor e eliminou o Corinthians no Pacaembu.

Já o confronto entre São Paulo, dono da melhor campanha da primeira fase, e o Penapolense, oitavo colocado, foi marcado pela FPF para domingo, às 18h30, no Morumbi.

A outra partida das quartas de final que reunirá Mogi Mirim x Botafogo será realizada no sábado, às 18h30. O jogo será em Mogi Mirim.

"Toda fase de mata-mata é difícil. Quem errar menos, pecar menos nos detalhes, vai passar. E queremos ganhar as duas", frisou Mario Gobbi, presidente do Corinthians, também em relação ao compromisso contra o Boca Juniors, na Argentina.

"Gostaríamos de jogar no sábado, mas cedemos em função de o Palmeiras ter a prioridade", comentou Adalberto Baptista, diretor de Futebol do São Paulo, levando em conta o fato de a equipe jogar com o Atlético-MG.

Colaborou ALESSANDRO DA MATA


Endereço da página:

Links no texto: