Folha de S. Paulo


Bayern e Barça fazem duelo 'espelhado'; veja a comparação dos jogadores

O primeiro confronto desta terça-feira (às 15h45) entre Barcelona e Bayern de Munique, pela semifinal da Copa dos Campeões, na Alemanha, trará equipes que numericamente parecidas.

A antiga e a futura equipe do técnico Pep Guardiola (assume o clube alemão na temporada que vem) não abrem mão da posse de bola, e são as campeãs nesse quesito no torneio. O Barça tem uma média de 67% de posse de bola. Já o Bayern ostenta 57% de posse.

"O Bayern trabalha a bola muito bem. Portanto, ter a posse de bola vai ser a chave da partida", disse o meia Fábregas, em entrevista à Barça TV.

Como têm tamanho controle bola, o natural é que o índice de acerto dos passes seja alto. E é: os catalães acertam 83% dos passes, enquanto os alemãs são efetivos em 76% das vezes.

Nos chutes a gol, os números ainda são mais parelhos: 91 para o Barça e 90 para os bávaros. Só que o Bayern de Munique já marcou 22 gols na competição contra 18 do rival. O principal goleador dos catalães é o argentino Lionel Messi, com oito. O artilheiro dos alemães é Thomas Müller, com 5.

"O Bayern é uma equipe muito boa, completíssima, mas nós também somos, será uma eliminatória emocionante", disse Fábregas.

Já o volante Holandês Van Bommel, que atua pelo PSG, da Holanda, mas que ostenta passagens pelas duas equipes, crê que deste jogo sairá o campeão: "São equipes fantásticas, com grande capacidade ofensiva. Acho que quem passar deste jogo vai ser campeão".


Endereço da página:

Links no texto: