Folha de S. Paulo


Tite aprova trio ofensivo para a sequência das competições

O técnico Tite aprovou o trio ofensivo Alexandre Pato, Guerrero e Emerson na vitória deste domingo sobre o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, no encerramento da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Editoria de Arte/Folhapress

"Tenho que utilizar os jogadores com poder fogo muito forte. Daqui a pouco é uma jogada [que aparece], uma finalização. Tu abre mão um pouquinho da construção, isso é inegável. Mas se tu errar e puxarmos o contra-ataque, vamos parar dentro do gol", ponderou.

Questionado se a equipe ficou mais exposta aos cruzamentos pela presença dos três atacantes, Tite tergiversou.

"Nós aumentamos nosso poder ofensivo, mas nos expomos mais e isso veio em cruzamentos. Ajustamos melhor no segundo tempo, mas cada jogo tem a sua história", despistou.

O treinador corintiano, porém, evitou confirmar este esquema tático com esses três jogadores na frente para as próximas partidas.

"A gente tem que ter essas possibilidades, porque não poderia fazer isso [escalar os três] em jogo decisivo, a partida serviu para fazer essa avaliação. A equipe [fica mais] sem posse de bola, mas verticaliza [bastante], é uma boa opção. Falei, falei falei, mas não sei quem vou escalar, pronto", disse, entre risos.

Julia Chequer/Folhapress
Sob a marcação de Carlinhos, Alessandro toca a bola durante a vitória do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba
Sob a marcação de Carlinhos, Alessandro toca a bola durante a vitória do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba

Endereço da página:

Links no texto: