Folha de S. Paulo


Tite pede para pegar a Ponte Preta no sábado

O técnico Tite revelou o desejo de que o Corinthians enfrente a Ponte Preta no sábado e não no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Eu estou pedindo no sábado, porque tem jogo de Libertadores na quarta [contra o Boca Juniors], e teria tempo para treinar lá [em Buenos Aires]", disse o treinador em coletiva de imprensa.

Ao menos uma partida deverá ser antecipada pela federação paulista, que deverá divulgar o calendário das quartas nesta segunda-feira. Como o Palmeiras pega o Tijuana, no México, na terça-feira, dia 30, o clube alviverde deverá ter atendido o seu desejo de jogar contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado, dia 27.

Julia Chequer/Folhapress
Sob a marcação de Carlinhos, Alessandro toca a bola durante a vitória do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba
Sob a marcação de Carlinhos, Alessandro toca a bola durante a vitória do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba

Tite alega que o seu time teve menos tempo de preparação nesta temporada por causa da disputa do Mundial de Clubes em dezembro.

"Foram quase 60 dias com média de um jogo em menos de três dias, isso gera um desgaste, ainda mais em nós que voltamos depois", afirmou.

O comandante do clube alvinegro deixou nas mãos da diretoria a possibilidade de priorizar algum torneio.

"O técnico tem que ter competência de fazer o time jogar. A diretoria é quem decide se prioriza um ou outro [torneio], se dá para ser os dois, vemos com a fisiologia e daí o resto é comigo pra escalar", comentou.

Sobre a Ponte Preta, seu adversário no Paulista, Tite não lamentou ter que jogar em Campinas, apesar de ter deixado claro o desejo de decidir a vaga nas semifinais no Pacaembu.

"Eu gostaria de jogar em casa, mas nós não conseguimos [ficar no G4]. Mas entre ficar primeiro em nossa chave na Libertadores ou numa posição melhor no Paulista, nós buscamos a primeira [posição] na Libertadores. A equipe tem maturidade para jogar fora de casa jogos decisivos", disse.

Na saída do gramado, os jogadores do Corinthians demonstraram respeito em relação à Ponte Preta. "É um grande desafio jogar contra a Ponte fora de casa, mas vamos lá para dar mais um passo em busca do título", frisou Paulinho.

"É um adversário que vem complicando nos últimos jogos, [o que aconteceu] ano passado é página virada, a ideia é fazer um bom mata-mata agora", concordou Ralf, lembrando da derrota corintiana nas quartas de final do Paulista de 2012 para a mesma Ponte Preta.


Endereço da página:

Links no texto: