Folha de S. Paulo


Palmeiras vai buscar atacante para a Libertadores

Embora esteja entre os melhores ataques do Campeonato Paulista, com 34 gols, o Palmeiras tem como prioridade a contratação de mais três reforços, dois deles atacantes com vistas ao mata-mata da Libertadores contra o Tijuana, do México.

"A gente sabe do mercado restrito, dos valores bem acima. Mas a diretoria está atenta e vamos aproveitar a semana cheia", disse Gilson Kleina.

O entendimento da alta cúpula do clube é de que, com a recusa de Marcelo Moreno na negociação de Barcos com o Grêmio, e a performance por enquanto fraca de Kleber, um centroavante precisa chegar para a fase de mata-mata do torneio continental.

As inscrições para o Campeonato Paulista foram encerradas em 6 de março. Mas no caso da Libertadores, elas estão reabertas para a fase decisiva. Três novos jogadores podem ser relacionados por cada clube.

Rafael Moura, reserva no Internacional, foi procurado por uma pessoa que se identificou como representante do Palmeiras, segundo relatou Dunga em entrevista no Rio Grande do Sul. O contrato atual dele vai até agosto de 2016. A diretoria do clube paulista não confirma a negociação.

O técnico tenta dar moral para os jogadores atualmente no elenco em a condição de fazer o pivô ou ser o "homem de referência" na frente.

"Vamos ver durante a semana. Teremos a volta do Kleber. O Caio estava com uma lesão e para não agravar poupamos", disse Gilson Kleina.

O primeiro jogo entre Tijuana e Palmeiras, no México, será dia 30 (terça-feira).


Endereço da página:

Links no texto: