Folha de S. Paulo


Palmeiras perde para o Ituano e vai enfrentar o Santos nas quartas

O Palmeiras perdeu de 2 a 1 para o Ituano, na tarde deste domingo, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu. Terminou na sexta colocação a fase classificatória e agora jogará contra o Santos, terceiro, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

As falhas de Bruno colaboraram para o Ituano, mantido pelo ex-jogador Juninho Paulista, escapar do rebaixamento no Estadual. O Mirassol, que também fez uma campanha irregular, vai disputar a Série A2.

Para a última rodada da primeira fase, o Palmeiras foi a campo com oito desfalques por lesão ou suspensão: os zagueiros Leandro Amaro e André Luiz, o lateral direito Ayrton, o volante Charles, o meias Patrick Vieira e Valdivia, os atacantes Kleber e Edilson.

Gilson Kleina também decidiu poupar o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Márcio Araújo e o meia-atacante Ronny. Os dois primeiros por conta de desgaste físico. O segundo em virtude de uma amigdalite.

No primeiro tempo, o Palmeiras ainda perdeu Fernando Prass aos 14min. Após um cruzamento, ele saltou e tirou a bola, mas trombou com Tiago Bezerra e sentiu fortes dores no braço esquerdo. Bruno entrou em seu lugar.

Apesar do jogo equilibrado, o Palmeiras teve chances mais claras de gol no início. Com intensa movimentação no ataque, Wesley chegou duas vezes em condições de abrir o placar. Na melhor delas, com o goleiro adversário batido, ele chutou da entrada da grande e a bola saiu rasteira para fora.

Pelo Ituano, Tiago Bezerra foi quem mais incomodou. Em jogadas individuais pelos flancos, sempre fechando em diagonal, ele deixou os companheiros com boas possibilidades de fazer gol. Os chutes saíram quase sempre fracos. Exceção ao arremate de Fernando Gabriel, aos 41min, que acertou o travessão.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou determinado. Aos 5min, Léo Gago cobrou a falta com força e a bola também explodiu no travessão.

Aos 23min, em um novo lance de bola parada, o Ituano contou com a sorte. Fernando Gabriel cobrou, Bruno se equivocou na tentativa de cortar o cruzamento, viu a bola passar sobre si e entrar na meta: 1 a 0.

O troco do Palmeiras veio de forma imediata. Aos 25min, Tiago Real recebeu livre na entrada da área e acertou o canto direito de Anderson: 1 a 1.

Aos 32min, Tiago Real se deslocou para receber um bom passe na área, foi agarrado, mas o juiz ignorou a infração.

Então o Ituano, virtual rebaixado, foi para o ataque. Fernando Gabriel voltou a ser um tormento para Bruno. Em cobranças de falta, ele quase marcou outro gol e ainda acertou a trave. E em novo chute dele, já nos acréscimos, o goleiro do Palmeiras largou a bola, e Marcão só a empurrou para as redes: 2 a 1, resultado final.


Endereço da página:

Links no texto: