Folha de S. Paulo


Com reservas, São Paulo perde do Mogi e pega o Penapolense nas quartas de final

O São Paulo perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0 neste domingo em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Morumbi pegará o Penapolense nas quartas de final e o Mogi Mirim enfrentará o Botafogo.

Sem Luis Fabiano --que sofreu uma pequena contratura na coxa esquerda no treino de sábado--, o São Paulo entrou em campo com seus jogadores reservas e pouco fez.

Roger aproveitou uma falha da defesa do time tricolor e marcou o único gol do Mogi Mirim. No final do jogo, Carlos Alberto e Wagninho tiveram uma oportunidade de aumentar o placar, mas Denis salvou seu clube.

A derrota do São Paulo não mexeu na posição da equipe, que termina a fase em primeiro lugar com 41 pontos. O Mogi Mirim encerra os 19 jogos na segunda colocação com 39 pontos.

No mata-mata, com a vantagem de jogar no Morumbi, o São Paulo receberá o Penapolense. O Mogi Mirim também atuará em casa e o adversário é o Botafogo.

As outras partidas das quartas de final serão entre Ponte Preta x Corinthians e Santos x Palmeiras. Em caso de empates, as decisões ocorrerão nas penalidades máximas.

Os jogos das quartas de final ocorrerão no próximo final de semana. A Federação Paulista deve divulgar dias e horários nesta segunda-feira.

O JOGO

Ney Franco, sem Luis Fabiano, optou por colocar Wallyson ao lado de Ademilson. O que não funcionou no primeiro tempo foi o meio de campo do São Paulo.

Os primeiros 20min de jogo foram de muita disputa na intermediária. O Mogi Mirim tinha mais posse de bola e teve três chances de abrir o placar em cobranças de escanteio, mas Denis fez a defesa.

Sem conseguir criar, o São Paulo não trocou passes no seu campo de ataque. Cañete chegou a ouvir de Ney Franco que precisava acordar para o jogo, pois não fez nada.

Com uma pressão maior do Mogi Mirim depois dos 30min, a falha defensiva do time tricolor apareceu e os donos da casa aproveitaram.

Aos 41min, Denis cobrou tiro de meta para Rhodolfo, que jogou de volta para o goleiro. O substituto de Rogério Ceni então tocou para Fabrício na entrada da área. O volante errou o passe e deu a bola de presente para Roger, que carregou pela esquerda e abriu o placar para o Mogi Mirim.

Na segunda etapa, Ney Franco fez as três substituições nos primeiros 16min. Fabrício nem voltou do intervalo, Douglas foi para sua posição. Depois, Cortez deu lugar à Henrique Miranda. Na última possibilidade, o técnico são-paulino tirou Cañete e colocou Adelino.

Quando aparecem as oportunidades, jogadores como Cañete, Fabrício e Wallyson não têm bom desempenho, assim como Cortez, que perdeu sua posição para Carleto e não tem demonstrado que pode voltar a ser titular.

O Mogi Mirim continuou partindo para cima, mas não com tanta pressão como a exercida no primeiro tempo.

Após as alterações, o São Paulo melhorou. A equipe chegou a ter em campo seis jogadores que passaram pela base do clube: Lucas Farias, Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Ademilson, João Schmidt e Adelino.

Não houve nenhuma jogada bem construída na segunda etapa. O Mogi recuou sua marcação e aguardava uma oportunidade para aumentar o placar já que o São Paulo se lançou ao ataque.

Apesar da maior posse de bola do time de Ney Franco, o empate não saiu.

No final do jogo, Carlos Alberto e Wagninho tiveram a oportunidade de marcar o segundo gol para o Mogi Mirim. Porém, Denis salvou o São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: