Folha de S. Paulo


Chelsea leva gol aos 51min do 2º tempo e empata com Liverpool

O Chelsea ficou no 2 a 2 com o Liverpool, neste domingo, no estádio Anfield, em Liverpool, após levar um gol do uruguaio Suárez aos 51min do segundo tempo.

O empate, na 34ª rodada do Campeonato Inglês, mantém o Chelsea na quarta colocação, com 62 pontos, e na zona de classificados para a Champions. O Liverpool, apenas o sétimo da tabela, com 51, continua na disputa por uma vaga na Liga Europa.

Para a partida, os donos da casa apostaram em um esquema tático mais cauteloso, tendo Downing e Phillippe Coutinho para criar as jogadas ofensivas. O Chelsea preferiu meio-campistas com maior mobilidade, como Ramires, Mata, Hazard e Oscar.

Sem conseguir passar pela defesa e entrar na área adversária, o Chelsea arriscou tiros de longa distância. Mas Ramires e Oscar não tiveram sucesso. O Liverpool insistiu em lances pela direita, sem fazer a bola chegar a Suárez, que saiu muito da grande área.

Somente em uma jogada de bola parada o placar foi aberto. Após cobrança de escanteio, Oscar fez o seu décimo gol com a camisa do Chelsea. Ele se antecipou ao marcador na primeira trave e balançou as redes de cabeça, sem chances para Reina, aos 25min.

Phil Noble/Reuters
Oscar festeja o seu gol, o primeiro do Chelsea, contra o Liverpool
Oscar festeja o seu gol, o primeiro do Chelsea, contra o Liverpool

A resposta só veio aos 40min, quando Suárez ficou com a bola quase que na pequena área e chutou forte, à meia altura. Cech espalmou o tiro à queima-roupa.

Na etapa final, o Liverpool começou de forma arrasadora. Sturridge entrou no lugar de Phillippe Coutinho e primeiro acertou o travessão, em chute de longe. Depois de um levantamento, aos 6min, ele pegou de primeira na bola, quase na pequena área, dessa vez sem chances para Cech: 1 a 1.

Mesmo com menor volume de jogo, o Chelsea obteve o desempate. Em uma cobrança de escanteio, Suárez sofreu a carga de Torres e colocou a mão na bola em sua área defensiva. O árbitro deu pênalti. Hazard bateu rasteiro, no canto direito: 2 a 1.

Na sequência da partida, as chances de gols rarearam. Só mesmo no final houve uma pressão do Liverpool. Gerrard foi mais à frente. Shelvey entrou. Mas ambos desperdiçaram oportunidade de gol na grande área.

Quando tudo parecia perdido, eis que aos 51min, um levantamento na área encontrou Suárez. De cabeça, ele deixou Cech sem ação: 2 a 2.

Os jogadores do Chelsea esboçaram uma reclamação com a arbitragem por conta do tempo de acréscimo, mas não havia mais o que fazer.

Andrew Yates/AFP
Luis Suárez cabeceia e marca o gol do empate do Liverpool aos 51min do segundo tempo
Luis Suárez cabeceia e marca o gol do empate do Liverpool aos 51min do segundo tempo

Endereço da página:

Links no texto: