Folha de S. Paulo


City perde, e Manchester United pode ser campeão na segunda-feira

O Tottenham aplicou 3 a 1 sobre o Manchester City, em Londres, e deixou o Manchester United muito perto do título do Campeonato Inglês.

O City, segundo colocado, praticamente deu adeus à segunda conquista consecutiva do torneio. A equipe ainda pode fazer mais 15 pontos até o fim da competição, mas a diferença para o United é de 13 pontos.

Na segunda-feira, às 16h, o Manchester United enfrentará em casa o Aston Villa e, se vencer, será campeão.

Ian Kington/AFP
O meia Gareth Bale (dir.) faz gol para o Tottenham sobre o Manchester City
O meia Gareth Bale (dir.) faz gol para o Tottenham sobre o Manchester City

Hoje, o City começou melhor o jogo. A estrela de Carlos Tevez brilhou cedo. Depois de ele batalhar pela bola na ponta direita, Milner cruzou para o centro da área e Nasri só completou para o gol: 1 a 0, aos 5min.

Como um meia, Tevez também deu bons passes para os companheiros saírem frente a frente com o goleiro. Nasri quase fez mais um, mas tocou para fora. Dzenko perdeu outra grande chance.

As respostas do Tottenham vieram com Dempsey. Pela direita, em velocidade, ele ameaçou com chutes e uma cabeçada, mas não a ponto de empatar a partida.

No segundo tempo, as mudanças de posicionamento e de jogadores deram certo para o Tottenham. Com Bale mais avançado, em cima de Clichy, Dempsey com maior liberdade e Defoe no lugar de Adebayor, a virada ocorreu de forma fulminante.

Aos 30min, Bale cruzou da direita, a bola passou pela área até encontrar Dempsey, que escorou livre para o gol. Quatro minutos depois, Defoe arrancou pela direita, entrou na área, cortou para dentro e estufou as redes.

Aos 37min, Bale recebeu passe em profundidade e tocou por elevação para o gol na saída de Joe Hart.

Diante do 3 a 1, o City até que tentou a reação. Mas o último lance de perigo foi protagonizado por Kolarov, em cobrança de falta por sobre o gol. Pouco para quem precisava da vitória.


Endereço da página:

Links no texto: