Folha de S. Paulo


Casemiro estreia como titular, e Real Madrid vence Betis

O volante brasileiro Casemiro deu sorte em sua estreia pelo Real Madrid. Jogando como titular, ele viu seu time derrotar o Betis por 3 a 1, neste sábado, em casa, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro, que está emprestado pelo São Paulo, ainda teve participação decisiva no triunfo, pois iniciou a jogada do primeiro gol. Ele tocou para Ozil, que tabelou com Benzema, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Adrián, aos 44min do primeiro tempo.

O resultado alçou o Real Madrid aos 71 pontos e manteve a segunda colocação no torneio, 13 pontos atrás do Barcelona, que derrotou o Levante por 1 a 0. Já o Betis permanece em sétimo, com 48 pontos.

No segundo tempo, foi a vez de Cristiano Ronaldo servir Benzema, que ampliou aos 11min. Molina diminuiu para os visitantes, de pênalti, aos 27min. Porém, aos 45min, quando o Betis tentava o empate, Ozil fez seu segundo gol no jogo e sacramentou a vitória do time da casa.

O outro brasileiro do Real em campo, Marcelo, não teve tanta sorte. Ele, que começou como capitão do clube madrileno, se machucou em uma disputa de bola na defesa do Real e teve de ser substituído por Varane com apenas 15min do primeiro tempo.

Foi constatada uma lesão muscular e Marcelo não deve jogar o primeiro jogo da semifinal da Copa dos Campeões contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, fora de casa. Quem também sofreu uma lesão muscular foi o croata Modric, que não enfrenta a equipe alemã.

Na próxima rodada, o Real fará o clássico contra o Atlético de Madri, na casa do rival, no domingo, dia 28 de abril. O Betis, por sua vez, receberá o Deportivo La Coruña.

O meia-atacante Kaká ficou no banco o tempo todo.

Efe
O volante brasileiro Casemiro se joga para tentar tirar a bola de Campbell, do Betis
O volante brasileiro Casemiro se joga para tentar tirar a bola de Campbell, do Betis

O JOGO

Tendo em vista a semifinal contra o Borussia Dortmund, José Mourinho decidiu poupar alguns titulares para o jogo: Sergio Ramos, Coentrao, Essien e Khedira sequer ficaram no banco. Xabi Alonso, suspenso, tampouco jogou.

Com um time misto e com os titulares jogando em marcha lenta, Real e Betis fizeram um primeiro tempo equilibrado. Com apenas 7min, Pabón cabeceou uma bola perigosa na qual Diego López fez ótima defesa. No rebote, Castro empurrou para o gol, mas ele estava impedido.

No minuto seguinte, Casemiro chutou de fora da área no canto direito e obrigou o goleiro Adrián a uma boa defesa. Aos 20min, Modric cobrou escanteio na cabeça de Cristiano Ronaldo, que obrigou o arqueiro rival a uma ótima defesa.

Depois disso, o jogo ficou morno. O Real parecia não querer forçar o ritmo. Já o Betis, ainda que tocasse a bola com certa liberdade no campo de ataque, uma vez que Casemiro e Modric não são volantes de contenção, não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Diego López.

O Betis voltou a assustar somente aos 36min, quando Chica cruzou e Castro cabeceou sobre o canto esquerdo de Diego López. A resposta do Real veio aos 39min, com um chute de Cristiano Ronaldo que explodiu na trave esquerda.

Aos 42min, foi a vez do Betis mandar uma bola na trave, com Pabón. Quando o 0 a 0 já era esperado, Casemiro tocou para Ozil, que tabelou com Benzema e, já dentro da área, teve frieza para tocar rasteiro no canto esquerdo de Adrían.

O Betis voltou com mais iniciativa para a segunda etapa, mas quem marcou primeiro foi o Real. Ozil puxou contra-ataque, tocou para Cristiano Ronaldo, que deixou Benzema na cara do gol. Com calma, o francês simplesmente bateu no canto direito e ampliou a vantagem dos anfitriões, aos 11min.

O gol deixou o time da capital mais relaxado e o Betis cresceu em campo. Os visitantes diminuíram aos 27min, numa cobrança de pênalti de Molina. A partir do gol, o Real foi acuado no campo de defesa e quase viu o Betis quase empatar aos 42min, quando Carvalho falhou ao tentar recuar uma bola para López e, atento, Castro acertou o travessão. No rebote, Pabón mandou para o gol, mas Albiol salvou em cima da linha.

Aos 45min, Ozil tirou toda a dramaticidade que os minutos finais do jogo teriam. Ele aproveitou uma finalização torta de Callejón e a desviou para o gol, pondo fim ao sufoco por que passava o seu time.

SEXTA
Mallorca 1 x 1 Raio Valecano

SÁBADO
Real Madrid 3 x 1 Betis
Granada 1 x 1 Valladolid
Barcelona 1 x 0 Levante
Valencia x Málaga

DOMINGO
Getaxe x Espanyol
Deportivo La Coruña x Athletic Bilbao
Osasuna x Real Sociedad
Sevilla x Atlético de Madri
Celta de Vigo x Zagaroza


Endereço da página:

Links no texto: