Folha de S. Paulo


Emerson pode ser multado por infringir regra do antidoping

O atacante Emerson corre risco de pagar de R$ 100 a R$ 100 mil por deixar o gramado sem ir direito à sala do controle antidoping. A infração ocorreu no jogo de domingo, contra o Linense, em Lins, pelo Campeonato Paulista.

"Ele foi antes ao vestiário, porque houve invasão de campo dos torcedores. No meio desse pessoal, houve uma pessoa que se identificou como responsável pelo antidoping. O rapaz foi com o Emerson ao vestiário, e o médico confirmou que ele faria o exame", argumentou João Zanforlin, advogado do Corinthians.

O rigor quanto ao exame visa coibir as fraudes, especialmente quanto ao uso de medicamentos ou anabolizantes proibidos por serem capazes de melhorar a performance dos atletas.

A versão oficial do Corinthians é de que Emerson compareceu à sala do exame, embora tardiamente. Ainda assim, ele foi citado no artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que não prevê suspensão em jogos quando de uma infração.

O atacante será julgado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) às 18h de segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

"Existe a formalidade, mas quando o descumprimento não traz prejuízo, acho que deveria ser arquivado", comentou Zanforlin.


Endereço da página:

Links no texto: