Folha de S. Paulo


Com mudança na Libertadores, Henrique é reconvocado para a seleção

A CBF informou no fim da tarde desta sexta-feira que o zagueiro Henrique, do Palmeiras, foi reconvocado para a seleção brasileira. O time enfrentará o Chile, em um amistoso, na quarta-feira, no Mineirão.

Henrique foi cortado da seleção no começo desta tarde, pois a Conmebol tinha marcado o jogo do Palmeiras contra o Tijuana, pela Taça Libertadores, para a quinta-feira. Só um dia depois da partida do Brasil.

No entanto, a Conmebol decidiu alterar a tabela dos jogos da Libertadores poucas horas depois de sua divulgação. E passou a partida do Palmeiras para o dia 30.

A entidade que comanda o futebol brasileiro confirmou que nenhum jogador será desconvocado agora. Com isso, o zagueiro Rodrigo Moledo, chamado para o lugar do palmeirense, será mantido na equipe nacional.

CHILE

A mudança do dia do jogo do Palmeiras também ajudará o Chile, que poderá convocar o meia Valdivia. Sem jogar desde 14 de março, quando sofreu uma lesão muscular, o atleta deve ser chamado pelo técnico, Jorge Sampaoli, para a partida. Sampaoli já enviou ofício ao Palmeiras com a intenção de convocar o meia.

Julia Chequer - 16.abr.2013/Folhapress
Henrique gesticula durante o treinamento do Palmeiras
Henrique gesticula durante o treinamento do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: