Folha de S. Paulo


Grêmio empata, mas fica em segundo e enfrenta Santa Fé

O Grêmio empatou com o Huachipato por 1 a 1, no Chile, pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores, e agora vai medir forças contra o Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas de final.

A Conmebol não definiu os horários e as datas dos jogos das oitavas, mas as partidas serão realizadas nas próximas três semanas.

Os gremistas terão a desvantagem de jogar a partida decisiva fora de casa.

O resultado alçou o time gaúcho aos oito pontos e o manteve na segunda posição, pois o Fluminense derrotou o Caracas por 1 a 0.

Zé Roberto, aos 33min do primeiro tempo, abriu o placar para os gaúchos, mas Aceval, aos 43min do segundo tempo, decretou a igualdade no placar. No final do jogo, houve briga e o treinador Luxemburgo foi agredido na entrada do túnel. Imagens do canal Fox Sports mostraram que o treinador do Grêmio apanhou após discutir com o treinador Jorge Pellicer. Ele foi derrubado por dois jogadores do Huachipato e, já caído, levou pontapés.

O Huachipato encerrou sua participação na Libertadores de 2013 sem uma vitória sequer em seu estádio: foram duas derrotas e um empate.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por muita disposição física e disputas de bola, mas por pouca criatividade. Assim, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, o time tricolor aproveitou a única chance que teve e abriu o placar aos 33min, com Zé Roberto. O veterano deu uma meia-bicicleta após Barcos desviar um cruzamento de André Santos.

Dida ainda fez uma boa intervenção no primeiro tempo quando espalmou uma cobrança de falta do zagueiro Aceval, aos 41min.

No segundo tempo, o Huachipato teve mais domínio territorial, mas só assustou numa cobrança de falta de Aceval, aos 4min. Zé Roberto poderia ter feito seu segundo gol no jogo aos 23min, quando tabelou com Vargas, invadiu a área, mas chutou para fora.

De tanto tentar, Aceval venceu Dida aos 43min, numa cobrança de falta no canto de Dida, o direito. Depois, o Huachipato tentou pressionar com bolas aéreas, mas o Grêmio soube resistir bem e confirmar sua classificação.

VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Tijuana
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell''s Old Boys
Santa Fé-COL x Grêmio
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia x Tigre
Fluminense x Emelec

Do lado esquerdo estão os times que jogam a partida de volta em casa


Endereço da página:

Links no texto: