Folha de S. Paulo


Tigre toma gol no fim e deixa Palmeiras em primeiro

O Tigre surpreendeu ao vencer o Libertad por 5 a 3, nesta quinta-feira, pela última rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, no Paraguai.

A equipe argentina vencia por 5 a 2 até os 46min do segundo tempo, quando Velázques diminuiu para o Libertad e colocou a liderança no colo do Palmeiras, que perdeu por 1 a 0 para o Sporting Cristal.

O Tigre chegou a abrir 3 a 1 no primeiro tempo, mas o Libertad diminuiu ainda antes do fim dos 45 minutos e desceu para os vestiários com um revés de 3 a 2.

Porém, na segunda etapa, Perez García e Botta marcaram um gol cada, o segundo deles no jogo, deixando a vantagem em 5 a 2. Mas Velázquez marcou aos 46min e tirou o primeiro lugar dos argentinos.

Jorge Adorno/Reuters
Botta (com a camisa 19) comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Tigre sobre o Libertad
Botta (com a camisa 19) comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Tigre sobre o Libertad

Com o resultado, a equipe argentina chegou aos 9 pontos, ultrapassou o Libertad, que ficou estacionado com oito, e confirmou sua vaga nas oitavas de final.

O placar causou surpresa porque o Libertad esteve na zona de classificação em cinco das seis rodadas da fase de grupos. Além disso, o time paraguaio havia batido o argentino por 2 a 0, na primeira rodada da fase de grupos, na Argentina.

As oitavas de final começarão no dia 24 de abril.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com apenas 2min, Velázquez recebeu cruzamento de Mencia, adiantou a bola e chutou no travessão. O Tigre respondeu com Botta, que acertou um canhão de esquerda aos 10min, a bola entrou no ângulo.

O Libertad não se abateu e chegou ao empate apenas três minutos depois com Samudio, que entrou nas costas da defesa do Tigre e tocou na saída de García. Só que, aos 27min, Perez Garcia acertou o ângulo direito de Muñoz e recolocou os argentinos em vantagem.

Aos 32min, Benegas acertou uma cotovelada em Maggiolo, foi expulso e o Libertad ainda teve um pênalti contra si, que Díaz converteu aos 35min.

O Libertad pareceu não sentir a desvantagem nem a ausência de um atleta, pois, dois minutos depois, Nuñez acertou o ângulo de García e diminuiu a vantagem do Tigre. O Libertad ainda teve dois gols bem anulados na primeira etapa.

No segundo tempo, logo aos 10min, o Libertad perdeu a bola no campo de defesa. Botta invadiu a área e chutou forte. Muñoz deu rebote e Perez Garcia empurrou para o gol.

O gol desanimou bastante o Libertad, que não conseguiu mais levar perigo ao gol do Tigre. Já o time argentino levava perigo nos contra-ataques e, num deles, aos 32min, Perez García deixou Botta na cara de Muñoz. O atacante teve tranquilidade para bater no canto direito e fazer o seu quinto gol.

Aos 46min, porém, Velázques marcou de cabeça e deixou o jogo em 5 a 3.

VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Tijuana
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell''s Old Boys
Santa Fé-COL x Grêmio
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia x Tigre
Fluminense x Emelec

Do lado esquerdo estão os times que jogam a partida de volta em casa


Endereço da página:

Links no texto: