Folha de S. Paulo


Palmeiras perde, mas mantém liderança; time vai enfrentar o Tijuana nas oitavas

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o peruano Sporting Cristal, em Lima, mas manteve a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores e vai enfrentar o Tijuana, do México, nas oitavas de final. A primeira partida acontece em Tijuana.

A Conmebol não definiu os horários e as datas dos jogos das oitavas, mas as partidas serão realizadas nas próximas três semanas.

No outro confronto da chave, o Tigre venceu o Libertad por 5 a 3, em Assunção, e ficou com a segunda vaga. Os dois classificados somaram nove pontos.

A equipe brasileira já estava classificada para as oitavas de final do torneio e começou a última rodada como líder do grupo. Graças a um gol do Libertad sobre o Tigre, no último lance, o time alviverde superou o clube argentino no saldo de gols.

O JOGO

Eliminado, o Sporting Cristal nem mandou a partida no estádio Nacional, o principal de Lima. O duelo foi realizado no acanhado e vazio estádio Alberto Gallardo.

Sem o suspenso Wesley, o técnico Gilson Kleina ainda poupou os pendurados Henrique Vinícius. Desta forma, Caio assumiu a vaga no ataque e Vilson voltou à zaga após cumprir um gancho de dois jogos.

Rony seria titular no meio de campo, mas foi vetado minutos antes do confronto e abriu uma oportunidade para o jovem Emerson começar entre os onze.

O clima de treino que tomou conta do estádio afetou os atletas na etapa inicial. O Palmeiras teve dificuldades para chegar ao ataque. Nas duas vezes em que conseguiu ser um pouco mais agudo, o sistema ofensivo do time brasileiro foi bloqueado pelo defensor Valverde.

Pelo lado peruano, Lobatón assustou o goleiro Fernando Prass em uma cobrança de falta, porém a grande chance foi do atacante Rengifo. Aos 43min, o jogador dominou na área, bateu firme e a bola saiu por cima da meta palmeirense.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Mosquera mudou sua equipe. Ross saiu para a entrada de Chiroque. Logo aos 3min, a alteração se mostrou eficiente.

Ávila carregou pela intermediária e, com liberdade, arriscou. Prass até tentou, mas não alcançou a bomba do atleta do Sporting. 1 a 0 para os mandantes.

O time brasileiro quase conseguiu uma resposta fatal com o lateral direito Ayrton. Em sua principal característica, o jogador encheu o pé e a bola passou com perigo ao lado da meta defendida por Penny.

Kleina, então, tirou o lateral esquerdo Marcelo Oliveira para a entrada do meia Tiago Real. Juninho voltou a sua posição de origem. Depois o treinador tentou deixar o Palmeiras mais ofensivo com Maikon Leite no lugar de Charles. Na sua última tentativa, o técnico da equipe alviverde trocou Emerson por Wendel.

O Palmeiras cresceu na partida, porém Maikon Leite perdeu duas oportunidades preciosas e não conseguiu evitar a derrota do clube brasileiro.

VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Tijuana
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell''s Old Boys
Santa Fé-COL x Grêmio
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia x Tigre
Fluminense x Emelec

Do lado esquerdo estão os times que jogam a partida de volta em casa


Endereço da página:

Links no texto: