Folha de S. Paulo


Boca e Nacional perdem, e Corinthians garante 4ª melhor campanha na Libertadores

O Boca Juniors foi ao México e perdeu para o Toluca por 3 a 2, nesta quarta-feira, no encerramento do Grupo 1 da Libertadores-2013. No outro jogo da chave, o Nacional-URU foi derrotado pelo Barcelona-EQU, em Guaiaquil, por 1 a 0.

Com os resultados, o Nacional terminou a chave na primeira colocação com dez pontos. O Boca ficou em segundo, com nove. As duas equipes entraram em campo nesta quarta já classificadas às oitavas de final da Libertadores.

O Nacional era o último time que poderia superar o Corinthians entre os clubes com melhor campanha na fase de grupos. Mas com a derrota do time uruguaio, o clube de Parque São Jorge garante a quarta melhor campanha desta etapa da Libertadores, atrás apenas do Olimpia-PAR, Santa Fé-COL e do Atlético-MG.

Já eliminados, Toluca e Barcelona fecharam suas participações na competição continental com oito e seis pontos, respectivamente.

No México, o Toluca abriu o placar aos 9min de partida. Edgar Benítez recebeu lançamento pela lado esquerdo do ataque, invadiu a área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Orión. Aos 46min, Riquelme cobrou escanteio da esquerda. A bola passou pelo goleiro Pérez, que saiu da pequena área, e sobrou para Somoza que, de cabeça, empatou no último lance da primeira etapa.

No segundo tempo, Flavio Santos, de cabeça, pôs os mexicanos novamente à frente aos 19min. Porém, o Boca reagiu e chegou ao empate os 32min. Riquelme puxou contra-ataque pela esquerda e rolou para trás para Fernández, que, da meia-lua, finalizou no ângulo esquerdo de Pérez. Um golaço.

No entanto, quatro minutos depois, Flavio Santos aproveitou a cobrança de um escanteio e fez o terceiro gol para o Toluca, novamente de cabeça.

Em Guaiaquil, o Barcelona conseguiu finalmente sua primeira vitória na competição. O único gol do jogo saiu aos 37min, com Castillejos, dentro da pequena área, após aproveitar cruzamento do Caicedo.


Endereço da página:

Links no texto: