Folha de S. Paulo


Palmeiras está próximo de vender nome de arena para seguradora alemã

O Palmeiras e a WTorre devem fechar nos próximos dias o contrato de "naming rights" da Arena Palestra. A Allianz, empresa de seguros da Alemanha, é a marca que deve dar o nome para o estádio do clube.

A informação vem dois dias depois do desabamento de parte da arquibancada na obra da arena que matou um operário de 34 anos e deixou outro ferido.

Por meio de nota, a empresa informou à Folha que "está em fase de negociações avançadas com a WTorre para ter o direito de nomear a Nova Arena com a marca "Allianz".

Pelo contrato, é a construtora quem tem os direitos de exploração comercial sobre a arena.

A marca já possui os direitos sobre o nome do estádio do Bayern de Munique e de outras três arenas pelo mundo.

O plano inicial era inaugurar o novo estádio palmeirense em 2013, mas devido às dificuldades, as empresas ligadas à reforma já trabalham com uma nova data, fevereiro de 2014.

Firmas de entretenimento que pretendem realizar shows na arena palmeirense já foram avisadas de que é praticamente impossível que o local seja entregue neste ano e negociam para fazer os eventos só em maio de 2014.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já contava com a hipótese de o estádio do clube só ser inaugurado em 2014 havia mais de um mês.


Endereço da página:

Links no texto: