Folha de S. Paulo


Após morte de torcedores, organizadas de Ceará e Fortaleza são suspensas

A morte de dois torcedores do Ceará no último domingo levou a Federação Cearense de Futebol a suspender as torcidas organizadas dos principais times do Estado.

Está proibida a entrada de torcedores em estádios usando camisas, faixas, bonés e outros objetos que identifiquem as torcidas Cearamor (Ceará) e Jovem Garra Tricolor (Fortaleza). Também não é permitido o uso de qualquer instrumento musical.

A suspensão começou a valer anteontem. Tem duração de 60 dias para a Cearamor e de 90 dias para a Jovem Garra Tricolor.

O prazo é maior porque a Jovem Garra é reincidente em casos de violência, segundo o Ministério Público, que pediu a medida à federação.

Os efeitos da decisão devem ser sentidos hoje no jogo do Ceará pelo campeonato estadual. Na noite de ontem, o Fortaleza jogou pela Copa do Brasil.

Gustavo Novo/Divulgação
Castelão durante primeiro evento-teste da Copa das Confederações-2013
Castelão durante primeiro evento-teste da Copa das Confederações-2013

A Folha não localizou ontem representantes das duas torcidas.

As duas mortes ocorreram em um confronto entre as duas torcidas organizadas, segundo a Polícia Militar. Um torcedor do Fortaleza atirou na cabeça das vítimas, em um bairro a cerca de cinco quilômetros da Arena Castelão.

O caso ocorreu horas antes de um jogo entre Fortaleza e Ceará válido pelo campeonato estadual e que serviu de um evento-teste para a Copa das Confederações.

O suspeito de provocar os disparos foi preso no mesmo dia. Anteontem, foi preso um segundo suspeito de envolvimento no caso. O caso ainda está sob investigação da Polícia Civil.


Endereço da página:

Links no texto: