Folha de S. Paulo


Será difícil ganhar de Alonso este ano, diz Lewis Hamilton

Vencedor do GP da China no último domingo, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é considerado pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, como o principal favorito ao título da temporada.

Atualmente, Alonso ocupa a terceira colocação no Mundial de pilotos, com 43 pontos. A liderança é do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que tem 52 pontos. O segundo lugar é do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 49 pontos.

Diego Azubel - 13.abr.2013/Efe
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ao lado do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ao lado do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes

"Acredito que a Ferrari é o carro mais rápido, pudemos comprovar isso na China, e se o melhor piloto tem o melhor carro do momento, será difícil ganhar dele [Alonso] neste ano", disse Hamilton em entrevista publicada pelo jornal espanhol "As".

"Já vimos em 2012 que Fernando [Alonso] não tinha o carro mais rápido, mas fez um grande trabalho, conseguindo alguns pontos incríveis", afirmou.

Na primeira prova do ano, na Austrália, Alonso terminou na segunda colocação, atrás de Raikkonen. Na segunda, na Malásia, saiu logo no início da prova. Na China, dominou a corrida, apesar de largar em terceiro, e venceu.

A próxima etapa do campeonato acontece já neste fim de semana, no Bahrein.


Endereço da página:

Links no texto: