Folha de S. Paulo


Presidente do Atlético-MG diz que Andres detonou C13 para ter Itaquerão

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que Andres Sanchez, que comandava o Corinthians, implodiu o Clube dos 13 para viabilizar a construção do Itaquerão. A declaração foi dada à emissora ESPN Brasil.

"O ex-presidente do Corinthians falou que ia sair e detonar [o Clube dos 13]. O Andres tinha um estádio prometido para detonar a mesa", disse o mineiro.

O dirigente continuou e declarou que perguntou a Andres: "Que sacanagem é essa?". E a resposta, segundo o atleticano, recebida foi esta: "Kalil, estou ganhando um estádio".

Após escutar a resposta, o presidente do Atlético-MG disse que entendeu o que se passava. "Virei as costas e saí andando porque eu também, se me dessem um estádio, detonava a mesa."

Na eleição do Clube dos 13, em 2010, Andres se aliou ao então presidente da CBF Ricardo Teixeira e apoiou Kleber Leite --derrotado por Fábio Koff no pleito. Mas, um ano depois, conseguiram implodir a entidade, com o apoio da Globo e do próprio Teixeira.

O estádio corintiano acabou substituindo o estádio do Morumbi, pois o São Paulo não conseguiu viabilizar a reforma do estádio como a Fifa queria, para receber a Copa do Mundo de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: