Folha de S. Paulo


Bayern atropela Wolfsburg e garante vaga na final da Copa da Alemanha

O Bayern de Munique se classificou para a final da Copa da Alemanha após golear o Wolfsburg por 6 a 1, nesta terça-feira, em partida única válida pelas semifinais da competição nacional.

Os gols do clube bávaro foram marcados por Mario Gomez (3), Mandzukic, Robben e Shaqiri. O meia suíço foi um dos destaques da partida. Além de ter feito um dos gols, ele deu duas assistências e iniciou a jogada do primeiro gol da equipe da casa. O brasileiro Diego diminuiu para os visitantes.

Maior vencedor da Copa, com 15 conquistas, o Bayern não vence a competição desde a temporada 2009/2010. No ano passado, o Bayern amargou um vice-campeonato após ser goleado pelo Borussia Dortmund por 5 a 2.

Os bávaros aguardam agora o outro finalista, que será conhecido nesta quarta-feira, quando Stuttgart recebe o Freiburg. A final acontece no dia 1º de junho, em Berlim.

Para esta partida, o técnico Jupp Heynckes não pode contar com o meia Ribéry, suspenso, nem com o lateral esquerdo Alaba, com dores estomacais.

Ainda assim, o clube bávaro deu mais um show frente a sua torcida e superou o Wolfsburg --13º colocado no Alemão com 34 pontos-- sem grandes dificuldades.

O primeiro gol saiu aos 17min. Shaqiri lançou Robben na direita. O atacante holandês foi ao fundo e cruzou rasteiro para Mandzukic, que dividiu com a zaga e abriu o placar. No lance, o atacante chegou a sentir dores na perna direita, mas voltou para o jogo.

Aos 34min, veio o segundo. Shaqiri arrancou pelo meio e rolou a bola rasteira para Robben, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Benaglio. O Wolfsburg diminuiu aos 44min, com Diego, em um chute cruzado, no ângulo direito de Neuer.

Apesar da tentativa visitante de pressionar os donos da casa no começo da etapa final, logo aos 5min, o Bayern chegou ao terceiro. Após cobrança de escanteio, Robben rolou para a meia-lua. Shaqiri dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Depois do gol, Heynckes decidiu poupar alguns de seus jogadores. Saíram Olic, Robben e Mandzukic, para a entrada, respectivamente, de Helmes, Rafinha e Mario Gomez.

E foi este último o responsável por decretar a goleada. Gomez anotou o quarto tento bávaro, aos 34min, após um contra-ataque e nova assistência de Shaqiri. Três minutos depois, Gomez fez mais um, em novo contra-ataque, desta vez iniciado pelo meia Bastian Schweinsteiger. Aos 40min, novo passe de Schweinsteiger e Gomez marcou seu terceiro gol no duelo, fechando a goleada.

Com o título do Campeonato Alemão garantido com seis rodadas de antecedência e a vaga na final da Copa já assegurada, o Bayern volta agora todas as suas atenções para as semifinais da Copa dos Campeões. Na próxima terça-feira, dia 23, o time bávaro recebe o Barcelona. A partida de volta acontece na semana seguinte.

A final da Champions está marcada para o dia 25 de maio, no estádio Wembley, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: