Folha de S. Paulo


Castelão precisa de ajustes, mas é aprovado em teste, diz COL

O COL (Comitê Organizador Local da Copa) avaliou neste domingo (14) que está "tudo funcionando bem" com o Castelão, estádio de Fortaleza para a Copa das Confederações e Copa-2014.

O Castelão recebeu neste domingo uma partida entre Fortaleza e Ceará, válida pelo campeonato estadual, e que foi usada pelo COL como evento-teste da Copa das Confederações.

A atenção do comitê foi a cinco áreas: limpeza, transporte interno, organização das filas, qualidade dos equipamentos esportivos e tecnologia da informação (como telões e sistema de som).

"Todas as áreas foram muito bem avaliadas", afirmou Tiago Paes, gerente da integração operacional do COL. Segundo ele, mesmo assim alguns ajustes ainda serão necessários, como na calibragem do sistema de som e o uso de cartões de crédito nas lanchonetes.

O órgão fará nesta segunda-feira (15) uma reunião com representantes do estádio e da secretaria estadual da Copa para combinar os ajustes a serem feitos.

A realização do jogo foi tranquila, mas o comparecimento do público foi baixo. Foram cerca de 15 mil pessoas, para um estádio com capacidade de 63.903 pessoas. Somente 25 mil ingressos foram colocados à venda.

Segundo o secretário estadual da Copa, Ferrucio Feitosa, o Castelão já sediou 16 eventos futebolísticos desde sua reinauguração, em dezembro, e por isso já está sendo testado e reajustado até o torneio, que será em junho. "Já tivemos jogo com 55 mil pessoas aqui", disse.

Gustavo Novo/Divulgação
Castelão durante primeiro evento-teste da Copa das Confederações-2013
Castelão durante primeiro evento-teste da Copa das Confederações-2013

Endereço da página:

Links no texto: