Folha de S. Paulo


Botafogo briga por vaga no G8 com 11 ex-jogadores e técnico do rival Bragantino

Depois de brigar para escapar do rebaixamento nos dois últimos anos, o Botafogo encontrou justamente no rival deste domingo, o Bragantino, a fórmula para voltar a figurar entre os principais times do Campeonato Paulista.

O jogo, marcado para as 18h30, no estádio Santa Cruz, é um confronto direto pela classificação para as quartas de final do Estadual.

A equipe de Ribeirão Preto contratou o técnico Marcelo Veiga, que trabalhou no time de Bragança Paulista por quase cinco anos. O Botafogo ainda conta no elenco com 11 jogadores que trabalharam com o treinador no Bragantino.

"Estamos encarando o jogo contra o Bragantino como uma decisão. É o jogo mais importante do Botafogo no ano. Com a vitória, vamos conseguir a classificação para a Série D e para as quartas de final. Esses foram os objetivos traçados antes do início do campeonato", disse Marcelo Veiga, contratado pelo clube ribeirão-pretano em outubro após rápida passagem pelo Remo.

Rafael Martinez/Agência Botafogo
Marcelo Veiga durante treino do Botafogo
O técnico Marcelo Veiga faz anotações durante treino do Botafogo

"O nosso grupo foi formado em consenso entre a comissão técnica e a diretoria do clube. Todos os jogadores que chegaram tiveram o aval da diretoria", acrescentou Veiga, que levou o Bragantino às quartas de final do Paulista-2012.

Ele ainda conquistou com o time de Bragança Paulista o acesso para a Série A1 do Paulista em 2005, a quarta colocação em 2007 e o título da Série C do Brasileiro 2007.

Entre os jogadores contratados, 11 trabalharam com o treinador no Bragantino: Rafael e Alê (goleiros); Cris, César Gaúcho, Luis Henrique e Preto Costa (zagueiros), Danilo Bueno e Otacílio Neto (meias); Neizinho, Paulo Roberto e Nunes (atacantes).

"Contratamos jogadores guerreiros, com vontade de vencer e que tenham objetivos na carreira ainda. Não trouxemos medalhões que vêem para buscar apenas dinheiro. São jogadores da minha confiança, que vieram para agregar valores, união com os mais novos".

Além de um time inteiro que passou pelo rival deste domingo, o Botafogo tem outra semelhança com o antigo Bragantino. "É um time aguerrido e com muita marcação. Gosto de armar equipes assim. Acho que esse time tem a minha cara. É minha maneira de jogar", completou Veiga.

Com 28 pontos, o Botafogo depende de uma vitória para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados. Já o Bragantino tem 24 pontos e também tem chances de classificação.

Rafael Martinez/Agência Botafogo
Marcelo Veiga conversa com jogadores do Botafogo antes de treino
Marcelo Veiga conversa com jogadores do Botafogo antes de treino

Endereço da página:

Links no texto: