Folha de S. Paulo


Corinthians só deve ter Itaquerão livre para jogar em fevereiro de 2015

O Corinthians só deve usar o seu estádio ininterruptamente bem depois da Copa do Mundo, mais precisamente a partir de fevereiro de 2015. Entre julho de 2014, quando termina o Mundial, e janeiro de 2015, o estádio terá que ser readaptado para receber as partidas do clube.

"A Fifa pede muitas coisas que não precisamos. Tem que ver quem vai pagar isso [a readaptação]. Se não pedirem mais nada vamos poder usar o estádio só em fevereiro de 2015", disse Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians que hoje é o responsável no clube pela obra da construção do estádio.

Antes de 2015, o Corinthians deve jogar na arena em 2014, fazendo um ou dois jogos de eventos testes que a Fifa pede antes da Copa do Mundo.

A arena, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 e uma das semifinais, está sendo erguida em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Inicialmente teria capacidade para 48 mil pessoas, mas quando foi confirmada como palco do jogo inaugural foi elaborado o acréscimo de 20 mil lugares, em arquibancadas provisórias.

O valor de R$ 35 milhões para a colocação dessas arquibancadas será pago por uma empresa que se associou ao projeto, a Ambev. Mas além da retirada das arquibancadas, outras adaptações terão que ser feitas apos o Mundial para atender as necessidades do Corinthians e, principalmente, para diminuir custos de manutenção.

Devem ser alterados acessos para camarotes, setores de imprensa, entre outros. O clube não tem um valor estimado que pode ter que gastar com essa readaptação.


Endereço da página:

Links no texto: