Folha de S. Paulo


Contra Del Nero, Andres já não descarta ser candidato a presidente da CBF

Andres Sanchez afirmou nesta quinta-feira que na próxima eleição para a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai apoiar o candidato que for contra Marco Polo Del Nero, atual vice-presidente da entidade e braço direito do mandatário José Maria Marin.

A eleição para escolher o novo presidente da CBF serão realizadas em 2014 antes da Copa do Mundo.

Andres entrou em atrito com os dirigentes da CBF em novembro após a demissão do técnico Mano Menezes da seleção brasileira. Na oportunidade, o ex-presidente corintiano que exercia o cargo de diretor remunerado de seleções da entidade se sentiu traído por Marin e Del Nero que já negociavam com Luiz Felipe Scolari antes da demissão de Mano.

"Eu vou apoiar quem for contra o Marco Polo. Eu não sou candidato. Nesse momento não estou pensando nisso", disse o dirigente, que não descarta se candidatar caso receba apoio.

"Caso meu nome venha ser levantado podemos conversar, mas não é a prioridade", acrescentou o dirigente durante visita as obras do Itaquerão.

Ex-presidente do Corinthians, Andres visitou as obras do futuro estádio corintiano acompanhado do prefeito Fernando Haddad (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro Aldo Rebelo.

"Eu até gostaria de ter mais influência na CBF. Mas é uma entidade privada então nem eu e nem a presidente Dilma vamos interferir na eleição", disse Rebelo em tom de brincadeira.


Endereço da página:

Links no texto: